Nova rodada dos JAPS e JOJUPS agitam final de semana 24/09/2021 - 11:13

Acontece neste final de semana a 2ª rodada dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) e dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS). Os jogos das duas competições serão disputados em 36 cidades-sede.

A liberação da presença de público nos locais de competição serão feitas de acordo com o decreto de cada município-sede, confirma Cristiano Barros d´El Rei, diretor de esportes da Superintendência de Esporte do Paraná. "Os protocolos sanitários para liberação de publico nas competições devem seguir os decretos, ou estadual, ou municipal. Deve ser feito pelos municípios o controle de presença de público, exigir o uso de máscara nos ginásios, uso de álcool gel, e quando solicitado, apresentar o esquema vacinal ou teste RT-PCR", relatou Cristiano.

A 33ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) teve a primeira rodada no dia (11), com 31 munícipios-sedes em 12 núcleos na Etapa Regional. Nesta primeira etapa, quatro modalidades coletivas estão em disputa: basquete, vôlei, handebol e futsal, com a última rodada marcada para 09 de outubro. A segunda etapa dos JOJUPS está programada para iniciar no dia 23 de outubro e finalizar em 20 de novembro, com disputas de outras modalidades. Confira a programação completa dos JOJUPS:

PROGRAMAÇÃO JOGOS DA JUVENTUDE FASE REGIONAL

O 63º Jogos Abertos será disputado no final de semana em 34 munícipios-sedes nas regionais do esportivas do estado. Em 2021 a competição iniciou 12 de setembro nas modalidades basquete, vôlei, handebol e futsal, bolão e bocha. A primeira fase segue ainda até o dia10 de outubro. A etapa estadual, com competições de outras modalidades, começa no dia 24 de outubro e finaliza em 21 de novembro. Confira a programação completa dos JAPS:

PROGRAMAÇÃO JOGOS ABERTOS FASE REGIONAL

Os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos são uma realização da Superintendência do Esporte do Paraná