Londrina recebe 2.305 atletas de 83 municípios na fase final dos Jogos da Juventude 28/09/2023 - 16:42

A abertura das finais dos Jogos da Juventude do Paraná acontece nesta sexta-feira (29), a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Professor Darci Cortez, o popular Moringão, em Londrina. A cerimônia é o pontapé inicial do primeiro de dois finais de semana da última etapa do JOJUPS. A primeira parte segue até domingo (1) enquanto a segunda acontece entre 19 e 22 de outubro.

O aquecimento terá shows da Banda do 2° Colégio da Polícia Militar (CPM) de Londrina e da dupla sertaneja londrinense Mariana e Mateus. Na sequência, será realizado o desfile das delegações municipais e o acendimento da tocha da competição.

Cada final de semana deve ter a participação de cerca de 2 mil jovens na faixa etária dos 17 anos. Os Jogos da Juventude reuniram 22 mil pessoas desde o começo do ano, nas etapas iniciais.

São esperados 2.305 atletas de 83 municípios e 233 equipes no primeiro final de semana. Serão disputadas 15 modalidades atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, handebol de praia, natação, rugby, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

“Temos as melhores expectativas, não só com relação à estrutura que estará sendo oferecida para o evento, mas também com os resultados que serão alcançados. Essa é a maior competição esportiva de seleções municipais na faixa etária de 17 anos, então temos certeza que as melhores equipes e os melhores atletas do Paraná estarão representados”, afirma o diretor de Esportes da Secretaria do Esporte, Cristiano Barros.

A competição é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, em parceria com as federações desportivas e a Prefeitura de Londrina. Os JOJUPs fazem parte dos 11 jogos oficiais do Estado, realizados anualmente e que atendem atletas de todas as idades.