Live em Celebração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico 21/09/2020 - 17:18


Em comemoração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, a Paraná Esporte recebe nesta terça-feira (22) paratletas e técnico que vão debater os rumos do esporte estadual e nacional. O debate será às 17h, no canal oficial da Paraná Esporte, no YouTube

- Rodrigo Ferla, técnico da seleção brasileira de parataekwondo e diretor-técnico da Federação Paranaense de Taekwondo. Nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, Ferla liderou a equipe que trouxe cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze), quando a delegação brasileira conquistou a marca histórica de 258 medalhas e a primeira posição geral na competição.

- Ádria Santos, velocista brasileira, especializada nas corridas de 100, 200 e 400 metros rasos. Ela é considerada a maior medalhista brasileira em Jogos Paralímpicos, somando 13 medalhas, sendo quatro de ouro e oito de prata e uma de bronze.

- Gilce Côrtes, paraciclista que em 2019 conquistou a medalha de bronze no Circuito Panamericano de Paraciclismo, e também garantiu uma medalha de ouro, duas pratas e dois bronzes na Copa Brasil de Paraciclismo.

- Alberto Martins, diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A live também contará com a presença do coordenador do paradesporto na Paraná Esporte, Mário Sérgio Fontes.