Fase Macrorregional do Bom de Bola começa nesta sexta-feira em oito cidades 21/09/2023 - 09:04

Começa na sexta-feira (22) a Fase Macrorregional da 69ª edição dos Jogos Escolares do Paraná - Bom de Bola, que segue até o dia 24 nas cidades de Campina Grande do Sul, Rebouças, Planalto, Terra Roxa, Goioerê, Jardim Olinda, Jardim Alegre e Salto do Itararé. Esta quinta-feira (21) é marcada pela chegada das delegações aos muncípios-sede. Esta etapa conta com 2.807 participantes, de 110 escolas paranaenses, representando 91 municípios.

As disputas do torneio de futebol de campo escolar ocorrem em duas categorias: de 12 a 14 anos, com 68 equipes, e de 15 a 17 anos, com 67 equipes, ambas no masculino e feminino. A fase anterior (Regional) aconteceu em 32 cidades paranaenses, com a participação de 9.096 alunos-atletas de 283 escolas, representando 172 municípios.

Os times que se classificarem nessa etapa avançam para a Fase Final, que será disputada em Dois Vizinhos entre 10 e 15 de outubro.

Márcia Tomadon, coordenadora dos Jogos Escolares, falou sobre a expectativa da continuidade do Bom de Bola. “São oito municípios pequenos que podem receber esta competição. E sempre é uma grande alegria levar a modalidade de futebol para os nossos municípios-sede. E depois dessa etapa vem a grande final, que é onde todo mundo espera estar, na cidade de Dois Vizinhos. O tempo está colaborando, com bastante sol. Com certeza, teremos mais um grande evento promovido pelo governo do Paraná”, afirma.

Os jogos são organizados pelo Governo do Paraná, via Secretaria de Estado do Esporte (SEES), Núcleos Regionais de Educação (NRE) e Escritórios Regionais do Esporte (EREs), com apoio das prefeituras e da Federação Paranaense do Desporto Escolar.

Os documentos oficiais – boletim, programação, resultados, classificação final e notas – serão publicados no site da Secretaria de Estado do Esporte (AQUI). Confira também os resultados da Fase Regional.