Esporte de Colombo recebe visita técnica do Governo 14/07/2021 - 17:55

A equipe  técnica da Superintendência Geral do Esporte esteve na tarde hoje (14) reunida com a prefeitura de Colombo para tratar dos programas e projetos do estado que o município participa. Na ocasião também foram debatidos as futuras ações esportivas no estado que acontecerão em 2021, além da entrega de materiais esportivos do programa Educação Mais Esporte Transforma Paraná.

O desenvolvimento esportivo do município foi um dos temas discutidos. Para o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, " o esporte é fundamental para o retorno da normalidade. Já estamos prevendo novamente a convivência das pessoas, a alegria do contato por meio de competições. Esta apresentação que o Governo do Estado nos trouxe, demonstra que todas as esferas estão contempladas, desde as crianças até os idosos, passando pelo paradesporto, o lazer e o alto rendimento. Iremos participar em tudo que tivermos condições pois a parceria é muito importante para nós". Helder ainda salientou que " a entrega de materiais esportivos tem acima de tudo uma simbologia do retorno das atividades esportivas. É muito triste ver nossos centros esportivos vazios, mas em breve iremos reabri-los e este material será bem utilizado por nossa população".

O vice-prefeito e secretário interino do Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Alcione Giaretton, destacou que " a sociedade está na expectativa deste retorno, é o momento propício pra falarmos de esporte, na medida que a vacinação cresce, então o alinhamento de ideias é necessário para fazermos tudo de forma coordenada".

Clésio Prado, coordenador das chefias regionais do esporte, " a construção da política pública esportiva do Paraná está sendo feita com os 399 municípios do estado. Estamos fazendo um raio-x das atividades e estruturas de cada local, e assim conseguiremos potencializar algumas modalidades bem como fomentar outras dependendo do diagnóstico que tivermos em cada região. Nosso superintendente do esporte, Helio Wirbiski, sempre nos fala que a pandemia tirou nossas atividades mas ao mesmo tempo nos deu tempo para pensar e estruturar o esporte, e por isso sempre estamos em contato com os municípios para entender e atender suas demandas".

A ação em Colombo faz parte de uma série de reuniões que vem acontecendo pelo estado entre os chefes regionais e os municípios para programar a retomada do esporte no Paraná.