Equipe da Paraná Esporte faz visita técnica a São José dos Pinhais 30/07/2021 - 12:02

A equipe técnica da Superintendência Geral do Esporte do Paraná realizou ontem (29), uma visita ao município de São José dos Pinhais. O superintendente do Esporte, Helio Wirbiski foi recebido pela prefeita, Nina Singer, pelo secretário de Esporte e Lazer, Alessandor Hedler e seus colaboradores.

O objetivo do encontro foi alinhar com o município as medidas para a retomada do esporte no estado, especialmente nos Jogos Oficiais. Também foram discutidas parcerias em programas que devem ser realizadas ainda em 2021.

"Esta parceria com São José dos Pinhais é muito importante, um município que além de já participar de todos nossos programas e projetos, está preparado para receber grandes eventos. Temos o programa Movimenta Paraná, que abrange corridas de rua, passeios ciclísticos, atividades aquáticas, de lazer e avaliação física nos municípios, e a cidade tem uma das melhores estruturas esportivas do estado, onde poderemos facilmente desenvolver estas atividades", declarou Helio Wirbiski, que ainda destacou que " temos um acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro para capacitar gestores e treinadores em programas de desenvolvimento paradesportivos e fico feliz com o aceno positivo que recebemos para também participarem conosco".

Para a prefeita Nina Singer " o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Estado vai de encontro ao que fazemos aqui, trabalhando o esporte como lazer, educando as crianças, formando atletas e cidadãos que podem chegar ao alto rendimento. Além disso, o paradesporto realmente merece esta atenção especial, nosso basquete de cadeira de rodas é um grande exemplo de inclusão por meio do esporte. Vamos avançar juntos para que isso aconteça".

O diretor de Esporte do Paraná, Cristiano Barros, ressaltou a importância do entendimento dos gestores municipais sobre a retomada do esporte no estado. " Após quase dois anos, vamos voltar com nossas competições de uma maneira diferente. O protocolo que adotamos para este retorno é o melhor possível dentro do cenário atual, com divisão por modalidades, sempre jogando em apenas um dia, muito diferente do que sempre fizemos. Fico contente com a forma positiva que nossa ideia foi recebida, já que São José dos Pinhais é um município que faz muito eventos e sabe da dificuldade em realizar uma competição nas atuais condições".

O secretário municipal do Esporte e Lazer, Alessandro Hedler, ressaltou que " a realização dos Jogos Oficiais podem ser a salvação de muitas cidades, pois mesmo neste novo formato existe a movimentação da economia local, e também por isso o esporte é fundamental. Estamos abertos para qualquer parceria com o Governo do Estado. É desta que pretendemos retornar ao normal, planejando nossas atividades e executando com parcerias para que o maior de número de pessoas seja impactadas".