Equipe da Paraná Esporte faz 102 mil abordagens educativas no início do Verão Consciente 06/01/2021 - 17:54

Foram 102.561 abordagens realizadas com veranistas e moradores locais nos primeiros dez dias de atuação das equipes da Paraná Esporte no projeto Verão Consciente. As ações acontecem no Litoral do Paraná e na região de Porto Rico até od ia 31 de janeiro e têm a missão de conscientizar a todos sobre as medidas de prevenção da COVID-19 e também a dengue.

 

São 200 acadêmicos de Educação Física, Enfermagem, Turismo e profissionais de circo. No Litoral, estão divididos em sete pontos estratégicos: Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema, Shangrilá e Ilha do Mel. Outra equipe realiza o trabalho em Porto Rico, na região noroeste do estado.

 

As abordagens seguem das mais diversas formas, começando com um “bom dia” no guarda-sol, passando por algumas brincadeiras lúdicas com as crianças sobre, por exemplo, a importância da lavagem correta das mãos, além de alongamentos, caminhadas entre outras atividades que respeitem as medidas de prevenção, caso do distanciamento e o uso de máscara.  

 

Para o diretor de fomento e incentivo da Paraná Esporte, Tiago Campos, esses números são muito positivos. “Nossa mensagem de conscientização está chegando com muita qualidade e clareza e isso é importante. Temos sempre que bater nessa tecla de lavagem das mãos, do distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, mesmo na faixa de areia, para que os veranistas e moradores aproveitem o nosso Litoral com segurança”, enfatizou.

 

Blitz nos postos da Polícia Rodoviária Estadual

Desse total de abordagens, 22 mil foram realizadas nos postos da Polícia Rodoviária Estadual, já na entrada dos balneários. Aferição de temperatura e orientações sanitárias foram passadas aos turistas que se deslocaram à região nos dias que antecederam o réveillon.