Edição 2021 do Geração Olímpica tem início com reunião da Comissão Estadual de Avaliação 19/03/2021 - 15:50

A coordenação do Geração Olímpica promoveu na tarde desta quinta-feira (18) a primeira reunião do ano com a Comissão Estadual de Avaliação do programa. O encontro deu início oficial às atividades administrativas da edição 2021, além de promover a discussão sobre o regulamento.

 

A Comissão Estadual de Avaliação é composta por um total de 30 pessoas, representantes de diferentes instituições do estado. Ela contém integrantes da Superintendência Geral do Esporte, das Entidades de Administração do Desporto - EAD (federações) que sejam reconhecidas pelas EADs nacionais, dos atletas e técnicos, do Conselho Regional de Educação Física (CREF), da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) e da Copel, patrocinadora exclusiva do programa e maior incentivadora do esporte no Paraná. 

 

Confira todos os integrantes na  resolução que cria a comissão , publicada também no Diário Oficial

 

Esse grupo tem a finalidade de verificar e homologar os bolsistas e também de pontuar algumas categorias, além de tomar decisões sobre questões que fujam ao regulamento, bem como cuidar do bom andamento do programa. Para Denise Golfieri, coordenadora do Geração Olímpica, "a Comissão tem total liberdade para discutir e melhorar o regulamento, aprimorando, assim, o programa e o deixando cada vez mais igualitário para todos os esportistas. Por isso a inserção de vários representantes". Esse fator de transparência e abrangência decisória é assimilado pelos integrantes, que analtecem sua importância. De acordo com a fala de Carlos Kamarowski, representante da Federação Paranaense de Rugby em Cadeira de Rodas, durante a reunião, “é uma honra fazer parte de um programa como o Geração Olímpica e trabalhar com os representantes das demais instituições em prol do esporte como um todo, em especial, no meu caso, do paradesporto”.

 

O regulamento completo será divulgado em breve no site da Superintendência do Esporte (esporte.pr.gov.br). Fique atento aos canais de comunicação e redes sociais da Superintendência e do programa Geração Olímpica.

 

Geração Olímpica

O Programa Geração Olímpica tem o objetivo, por meio de bolsas de apoio financeiro, de fomentar e desenvolver as modalidades presentes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Chega à sua 10ª edição e, ao longo desse tempo, mais de 10 mil atletas e técnicos já foram beneficiados. Além disso, 2021 é ano de Tóquio e todos os olhares estarão direcionados ao maior evento esportivo do mundo. Para saber mais sobre o programa, acesse a página do programa no site e siga as redes sociais do esporte do Paraná: 

facebook.com/esportepr
instagram.com/esportepr


facebook.com/GeracaoOlimpicaPR
instagram.com/geracaoolimpicapr/