Couto Pereira será palco do Final da Taça das Favelas 22/08/2019 - 11:50

O estádio Couto Pereira sediará a grande final do maior torneio de futebol entre favelas do mundo, a Taça das Favelas. No dia 31 de agosto no estádio do Coritiba, as melhores equipes de 2019 definirão as grandes campeãs da etapa paranaense.
 
No feminino a final será entre as equipes Parolim e Paloma. Já no masculino, Butiatumirim e Pilarzinho se enfrentam  no último jogo da competição. Esta é a 2ª edição  do evento no Paraná, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), com apoio do Governo do Estado, por meio da Esporte Paraná.
 
Este ano, dezesseis equipes masculinas e quatro femininas estavam na disputa. Na primeira edição do campeonato, em 2018, foi vencida no masculino pelo União de Guaraituba, de Colombo.
 
Em atividade desde 2012, a Taça das Favelas tem edições anuais e reúne jovens nascidos entre 2002 e 2005 nesta temporada, com idade entre 14 e 17 anos. A última etapa antes da competição oficial aconteceu em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, e reuniu mais de 300 pessoas, entre meninos e meninas, para uma peneira com jogos curtos de 15 minutos. Antes disso, o torneio teve mais de 2.500 inscrições.
 
A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.
 
"Estamos muito satisfeitos em apoiar a Taça das Favelas. É uma competição esportiva que tem como principal objetivo a inserção social, e vai de encontro à política esportiva do Governo do Estado. Além disso, o campeonato abre as portas para que as crianças e adolescentes sonhem em ser profissionais do futebol, pois sabemos que sempre aparecem muitos talentos nessa competição, e os clubes estão atentos e captando novos atletas. Também queremos agradecer o Coritiba Foot Ball Club pela cessão do Couto Pereira ao evento, entendendo o papel importante que o esporte tem na sociedade”, declarou o diretor-presidente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski. 
 
Entre as personalidades esportivas já confirmadas estão os ex-jogadores Alex e Lúcio Flávio.
 
Programação:
31 de agosto 
Local: Estádio Couto Pereira - Coritiba
Endereço: Rua Ubaldino do Amaral, 37 – Alto da Glória - Curitiba
8h30: Abertura dos portões 5 e 7 - Setor Pró Tork
9h: Cerimônia de abertura 
9h30: Final Feminina - Parolim x Paloma
11h: Amistoso - AMIGOS DAS FAVELAS 
13h: Final Masculina – Butiatumirim x Pilarzinho
Entrada Gratuíta

GALERIA DE IMAGENS