Bolsistas do Geração Olímpica e Paralímpica conquistaram 16 medalhas em competições de Ginástica Artística e Paraesgrima no final de semana 04/10/2021 - 12:40

Neste fim de semana aconteceram simultaneamente duas competições nas modalidades de Ginástica Artística e Esgrima em Cadeira de Rodas. A Paraesgrima trouxe oito medalhas no geral na Copa Satélite e a Ginástica Artística também conquistou oito medalhas no Campeonato Brasileiro.

Copa Satélite de Esgrima em Cadeira de Rodas – O campeonato internacional foi realizado entre os dias 01 e 03 no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Os atletas, bolsistas do Geração Olímpica e Paralímpica,  Jovane Guissone e Carmem Oliveira faturaram três medalhas cada. O medalhista de prata em Tóquio, Jovane Guissone disputou três competições,  espada individual , florete individual  e espada em equipes e faturou ouro em todas. O ouro por equipes na espada foi conquistado ao lado dos paratletas Moacir Ribeiro, Izaías Silva e Sandro Colaço. O Brasil também conquistou bronze na espada por equipes com os atletas Clodoaldo Zafatoski, Anderson Pires, Rodrigo Massarutt e Jonathan Scheuer.

A atleta Carmem Oliveira conquistou três pódios, ouro na espada individual, prata no florete individual e bronze no sabre individual. Todos os atletas paranaenses estavam acompanhados pela técnica Tabea Alves, bolsista da categoria técnico EAD do Geração Olímpica e Paralímpica.

Brasileiro de Ginástica Artística – O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística - Categorias adulto e infantil aconteceu entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, no Ginásio Constância Vieira, em Aracaju/SE.

Na categoria adulto, a ginasta Júlia Soares faturou ouro no solo dividindo o pódio com a atleta Chrystal Bezerra. Josiany Calixto conquistou ouro na trave desbancando Jade Barbosa. Além disso, o Cegin-PR ganhou medalha de prata por equipes com as ginastas  Alana Rosa, Natália Jesus, Josiany Calixto, Julia Soares, Ana Luiza Lima e Carolyne Pedro.

Nas competições do infantil, o Cegin-PR ficou em terceiro lugar com Giovanna de Oliveira Martins, Laura Cecília de Souza Kreusch e Rebecca Rochele Menezes Silva. A atleta Giovanna de Oliveira ainda conquistou terceiro lugar no geral feminino sub-12. Além do resultado em equipe, Giovanna de Oliveira foi campeã na paralela individual e Laura ficou com o segundo lugar na mesma prova.

***Em negrito todos os bolsistas do Programa Geração Olímpica e Paralímpica;

 

10 ANOS DO GERAÇÃO OLÍMPICA - Neste ano, é celebrado a décima edição (2011-2021) do programa, que vive um momento de celebração ao olhar para uma década de muito desenvolvimento. Neste período, mais de dez mil atletas e técnicos tiveram a oportunidade de receber bolsas em forma de apoio financeiro. Ao longo desse tempo, ajudou no desenvolvimento de suas carreiras e levou o Paraná ao status de referência nacional na área. Durante esses dez anos, a Companhia Paranaense de Energia, a COPEL, foi a patrocinadora – e a maior aliada do esporte no estado. Na edição 2021, será feito um investimento de R$ 4.750.000,00. Fique atento em nossas redes sociais @esportepr e @geracaoolimpicapr.

GALERIA DE IMAGENS