Bolsista do Geração Olímpica e Paralímpica disputará o Mundial de Snipe na Vela em São Paulo 30/09/2021 - 13:38

A velejadora Vitória Pugsley, do Grupo Escoteiro do Mar de Antonina, disputará entre os dias 05 e 09 de outubro, o Mundial Feminino de Snipe 2021, no Yatch Club Paulista, em São Paulo.  O campeonato é uma oportunidade para a nova geração da vela do Brasil mostrar seu desempenho e adquirir experiência na classe snipe.

“É uma experiência transformadora, a classe snipe é uma competição nova para mim e esse é o maior campeonato que eu vou disputar. Estou dando o meu máximo nos treinos, com o apoio do meu treinador Luís Sanches”, ressaltou Vitória Pugsley, de apenas 19 anos.  A velejadora vai disputar o mundial ao lado da atleta  Laís Faria, 15 anos, que faz parte dos  Grupo Escoteiros do Mar Legatis Regis-SP.

Juntas, elas vão conduzir o veleiro "gaivota branca" em homenagem a chefe escoteira e professora Maria Pérola Sodré (em memória), filha do também saudoso Velho Lobo, o Almirante Sodré da Marinha do Brasil. Maria Pérola foi uma mulher ícone no Brasil e deixou um grande legado no desenvolvimento de atividades marítimas dos escoteiros no país.

 

GERAÇÃO OLÍMPICA E SUAS CATEGORIAS – O maior programa de bolsa-atleta entre todos os estados do país é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com o patrocínio exclusivo da Companhia Paranaense de Energia – a da Copel. Dentro de seu regulamento, há sete categorias (divididas por faixas etárias, valores e características de competição): Formador, Técnico Formador, Estadual, Técnico, Nacional e Internacional / Olimpo.