#BoletimParalímpico – Seleção de Vôlei Sentado Masculina avança às semifinais; Goleada no futebol 5 31/08/2021 - 11:28

O Programa Geração Olímpica já soma cinco medalhas, uma prata e quatro bronzes em Tóquio. A expectativa é que venham mais conquistas para o estado do Paraná.

Vôlei sentado masculino avança às semis – Apesar da derrota diante dos Alemães por 3 sets a 1, a Seleção Brasileira garantiu vaga na fase semifinal após o Irã vencer a Seleção Chinesa. No segundo critério de desempate, a média de pontos, os brasileiros levaram a melhor frente aos alemães e chineses. Agora, o Brasil encara o Comitê Paralímpico Russo na quinta-feira. Irã e Bósnia Herzegovina fazem a outra semifinal. Daniel Jorge, Alex Witkovski e Anderson Rodrigues são os bolsistas do Geração Olímpica que estarão em quadra.

Futebol 5 – A Seleção Brasileira de Futebol 5 garantiu semifinais, após o primeiro lugar no Grupo A. A tetracampeã venceu pelo placar de 4 a 0 os franceses com dois gols de Nonato e dois de Jardiel. Brasil espera Argentina, Espanha ou Marrocos na semifinal. Equipe brasileira que conta com três bolsistas do Geração Olímpica: Jefinho, Cássio Reis e Gledson.

Gêmeas da Natação – Beatriz e Débora Carneiro terminaram participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio na noite de segunda-feira (30), após ambas não avançarem à final na prova de 200 metros medley S14. As gêmeas da natação voltam para casa com duas medalhas de bronze: Débora na prova de revezamento 4x100m livre e Beatriz na prova 100m peito.

Bocha – Marcelo Santos e Eliseu Santos finalizaram participação nas provas individuais da Bocha. Ambos seguem disputas em dupla.

Próximas competições – A seleção de vôlei sentado feminina, auxiliada pelo técnico Marcelo Francisco de Oliveira, bolsista do Geração Olímpica, entra em quadra nesta terça-feira (31) diante da Itália, às 22h.