3ª edição do Paraná Combate chega ao fim em Cascavel com participação de mais de 2,2 mil atletas 16/10/2023 - 12:18

A secretaria estadual do Esporte (SEES) divulgou neste domingo (15) o resultado final do Paraná Combate, competição de lutas promovida pelo Governo do Estado e realizada durante o feriado prolongado em Cascavel, no Oeste do Estado. Mais de 2,2 mil atletas, de 87 municípios, participaram desta terceira edição do evento.

“As artes marciais têm muita força no nosso Estado, temos diversos campeões que saíram daqui e continuamos a formar grandes atletas", diz o coordenador de Jogos de Rendimento da SEES, Emerson Venturini. "Foi um evento muito importante, não existe nada no país parecido com o que fazemos aqui", afirma.

O Paraná Combate foi idealizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, é realizado pela Secretaria do Esporte em parceria com as federações das modalidades e, nesta edição, com a Prefeitura de Cascavel. A competição faz parte dos 11 jogos oficiais promovidos pelo Estado.

Foram 10 modalidades disputadas: boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai, taekwondo e wrestling, nas categorias juvenil  (entre 15 anos e 17 anos) e adulto (acima de 18 anos). Em Cascavel, o Paraná Combate teve a presença de Grão-Mestre Rudimar Fedrigo, fundador da academia Chute Box, que formou grandes campeões em lutas.

JOGOS DO ESTADO - Além do Paraná Combate, o governo estadual promove anualmente outras dez competições, abrangendo atletas de todas as idades, desde jovens em formação até pessoas de 60 anos ou mais. São ele: Aventura e Natureza, Escolares, Escolares-Bom de Bola, Abertos, Abertos Master, Abertos Paradesportivo, da Juventude, Bom de Bola, Combate, Universitários e Jogos da Integração do Idoso.

Os documentos oficiais do Paraná Combate (boletim, programação, resultados) estão publicados no site da Secretaria do Esporte.