Pela primeira vez, região dos Corredores das Águas recebe os Jogos de Aventura e Natureza 30/03/2022 - 18:07

Os Jogos de Aventura e Natureza (JANS) - Etapa Corredores das Águas terão seu início nesta quinta-feira (31), data que inaugura a edição de 2022. Os jogos acontecerão em seis municípios, sendo eles: Marilena, Maringá, Paranavaí, Porto Rico, São Pedro do Paraná e Terra Rica.

Esta etapa terá duração de 5 dias e contará com a participação de aproximadamente 1000 atletas e 100 profissionais de arbitragem e gestão técnica. Ao todo serão disputadas sete modalidades. Confira as modalidades de cada município:

Marilena
Apresentação de BMX Freestyle 9Av. amazonas) - 31/03;

Maringá
Etapa do Mundial de Beach Tennis (Arena Go Beach) - 31/03 a 03/04
BMX Freestyle (Complexo Esportivo Jaime Canet) - 03/04;

Paranavaí
Futevôlei (R. Santa Catarina 3365) - 02 e 03/04
Hand Beach (Pç. dos Pioneiros e Complexo Esportivo Noroestão) - 02 e 03/04
Beach Tennis (R. Santa Catarina 3365) - 02 e 03/04
BMX Freestyle (Em frente a Prefeitura Municipal) - 01/04

Porto Rico
Vôlei de praia (Completo Esportivo Riviera) - 01 a 03/04

São Pedro do Paraná
Passeio ciclístico (Estádio Municipal)
BMX Freestyle (Nova orla de Porto São José) - 02/04

Terra Rica
Crossgames (Centro de Eventos José Rico) - 02/04.

O diretor de inovação da Superintendência Geral do Esporte, Tiago Campos, explica que pela primeira vez uma etapa dos Jogos de Aventura e Natureza é realizada nesta região: “Os Jogos atuarão como indutor do turismo para o Corredor das Águas, apresentando aos atletas essa nova região e podendo apresentar ao público novas modalidades. É uma via de mão dupla, onde o esporte é o agente realizador deste processo”, comenta.

A região dos Corredores das Águas é um dos destinos turísticos mais importantes de todo o estado do Paraná, pois conta com mais de 36 municípios ricos em cachoeiras e praias artificiais. O verde das matas ricas e preservadas faz a combinação perfeita com o reflexo azul das águas, mostrando todo o equilíbrio de uma fauna diversificada, criando o lugar perfeito para o turismo, o esporte e muita aventura.

Os Jogos de Aventura e Natureza são uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e contam com o apoio das Federações de cada modalidade e das prefeituras municipais.