Jogos da Juventude do Paraná - Inscrições de Atletas e Dirigentes

 

  TUTORIAL DE INSCRIÇÕES DE MUNICÍPIOS, MODALIDADES, DIRIGENTES, COMISSÃO TÉCNICA E ATLETAS NO SISTEMA SPORTAPP


SEÇÃO IV - DA DATA E DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO E VINCULAÇÃO DO ATLETAS

 

Art 32 Os municípios inscritos deverão fazer as inscrições dos seus atletas respeitando os parágrafos abaixo:

 

§1º Para efeito de inscrição de atletas por modalidade/sexo deverão ser obedecidos os números máximos permitidos indicados no artigo 28.
 

§2º Em cada fase do JOJUPS, o atleta poderá ser inscrito e participar conforme informações a seguir:

I – FASE REGIONAL: por apenas um (01) município e uma (01) modalidade esportiva.

II – FASE MACRORREGIONAL: por apenas um (01) município e uma (01) modalidade esportiva.

III – FASE ESTADUAL: por apenas um (01) município e duas (02) modalidades esportivas, sendo uma (01) coletiva e uma (01) individual.
 

§3º É obrigatório quando das inscrições dos atletas, indicar o CPF, nome completo, foto, data de nascimento, número do documento a ser utilizado para identificá-los durante a competição e o vínculo estabelecido com o município, conforme estabelece o Artigo 35 (VÍNCULOS: NATURALIDADE, MUNICIPAL E ESTADUAL).

§4º As inscrições dos Atletas serão efetivadas no sistema Sport App – Gestão de Competições Esportiva, obrigatoriamente nos períodos previstos a seguir:

CRONOGRAMA DE INSCRIÇAO E VINCULAÇÃO DE ATLETAS AO MUNICÍPIO: 
(NOME COMPLETO, NÚMERO DO CPF, FOTO, DATA DE NASCIMENTO, O Nº DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO E O VÍNCULO COM O MUNICÍPIO).

 

I - FASE REGIONAL - DATA: BASQUETEBOL F/M, FUTSAL F/M, HANDEBOL F/M e VOLEIBOL FM

INSCRIÇÃO/VÍNCULAÇÃO DE ATLETAS AO MUNICÍPIO: Obrigatoriamente até as 18hs do dia 17/05/2024 – Sexta
 

II - FASE MACRORREGIONAL DATA: BASQUETEBOL F/M, FUTSAL F/M, HANDEBOL F/M, VOLEIBOL F/M e VOLEI DE PRAIA F/M

INSCRIÇÃO/VÍNCULAÇÃO DE ATLETAS AO MUNICÍPIO: Obrigatoriamente até as 18hs do dia 09/08/2024 - Sexta
 

III - FASE ESTADUAL - 1ª ETAPA - DATAS:

INDIVIDUAIS - INSCRIÇÕES LIVRES: 
GINÁSTICA RÍTMICA, NATAÇÃO E XADREZ. INSCRIÇÃO/VÍNCULAÇÃO DE ATLETAS AO MUNICÍPIO: Obrigatoriamente até as 18hs do dia 09/10/2024 - Quarta

COLETIVAS - PRÉ-CLASSIFICADOS - 
BASQUETEBOL, FUTSAL, HANDEBOL, VOLEIBOL E VOLEI DE PRAIA. INSCRIÇÃO/VÍNCULAÇÃO DE ATLETAS AO MUNICÍPIO: Obrigatoriamente até as 18hs do dia 11/10/2024 - Sexta

 

IV - FASE ESTADUAL - 2ª ETAPA DATA: INDIVIDUAIS - INSCRIÇÕES LIVRES:

ATLETISMO, BADMINTON, CICLISMO, TÊNIS E TÊNIS DE MESA INSCRIÇÃO/VÍNCULAÇÃO DE ATLETAS AO MUNICÍPIO: Obrigatoriamente até as 18h00 do dia  23/10/2024 – Quarta

COLETIVAS LIVRES:, HANDEBOL DE PRAIA E RUGBY. INSCRIÇÃO/VÍNCULAÇÃO DE ATLETAS AO MUNICÍPIO: Obrigatoriamente até as 18h00 do dia  25/10/2024 – Sexta

 

§5 Será obrigatório a inclusão do Cadastro da Pessoa Física (CPF) e Foto para atletas e dirigentes para cadastramento e inscrição no evento, cumprindo as normas da legislação de sigilo de dados.

§6º Processo de inscrição/vinculação de Atletas, no caso do município que deixou  de realizar ou desejar alterar a vinculação de atletas no sistema Paraná Sportapp, a mesma poderá ser  realizada conforme Quadro de datas nos itens I, II, III e IV  do §4,  ela será realizada até 48 horas após o prazo estabelecido. Esta vinculação de atletas será aceita mediante o pagamento de  taxa de R$ 500,00 (Quinhentos Reais, por modalidade e sexo, recolhida  recolhida junto a SECRETARIA DE ESPORTE / SEES - PARANÁ ESPORTE / PRES (Banco - 0001-Banco do Brasil S.A / Agência: 3793-1 / Conta Corrente: 00000105627). Para efetivar a inscrição de atletas o dirigente deverá encaminhar Relação de Atletas deverá contar os nomes completos dos atletas e o CPF com o recibo de deposito no e-mail indicado no parágrafo §08º do Artigo 32. Caso no momento da inscrição via e-mail, não venha anexado o comprovante de depósito a mesma será desconsiderada.

 

§7º QUADRO DE DATAS DE INSCRIÇÃO/VINCULAÇÃO DE ATLETAS AO MUNICPIO COM PAGAMENTO DE MULTAS:

ATLETAS FASES:

REGIONAL  1ª ETAPA - COLETIVAS - Até às 18hs do dia 21/05/2024(terça)
 

MACRORREGIONAL 1ª ETAPA - COLETIVAS - Até às 18hs do dia 13/08/2024(terça)
 

ESTADUAL  1ª ETAPA - INDIVIDUAIS Até às 18hs do dia 11/10/2024(sexta)

ESTADUAL  1ª ETAPA - COLETIVAS Até às 18hs do dia 15/10/2024(terça)

 

ESTADUAL  2ª ETAPA - INDIVIDUAIS Até às 18hs do dia 25/10/2024(sexta)

ESTADUAL  2ª ETAPA - COLETIVAS Até às 18hs do dia 29/10/2024(terça)
 

I - Nestes casos o município deverá cadastrar os atletas com todos os dados no sistema Sport App e deverá enviar um ofício com a relação de atletas para a Coordenação Administrativa do evento e o comprovante de pagamento da multa em anexo, para que a Coordenação Administrativa possa realizar a vinculação dos atletas da sua delegação e modalidade inscrita.

§8º Os documentos citados nos parágrafo sexto, SOMENTE serão aceitos no e-mail:  REGIONAIS:E-MAIL:01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12 jogosdajuventude@esporte.pr.gov.br

§9º Caso o Município não envie a relação nominal de atletas dentro dos prazos e horários estabelecidos no §4º deste artigo, o Município/Modalidade/Sexo será desclassificado da competição por meio de Nota Oficial para não haver prejuízo técnico, sendo encaminhado relatório a Justiça Desportiva para as devidas providências.

§10º Responderão pelas inscrições de que trata este artigo e seus parágrafos, o Dirigente Esportivo Municipal / Chefe da Delegação e / ou Técnico da respectiva modalidade esportiva.

§11º A qualquer tempo a SECRETARIA DE ESPORTE / SEES - PARANÁ ESPORTE / PRES, poderá rever os processos de inscrição. Se nesta revisão for apurada alguma irregularidade de atletas, dirigentes ou municípios, os mesmos estarão passíveis das penalidades previstas no COJDD.