Travessia a nado

travessia a nado

 Apresentação

Diferente das provas aquáticas em ambientes controlados, as travessias a nado oferecem desafio de alto nível aos atletas.

Enfrentar água em constante movimento devido as correntezas que seguem em direções determinadas pelas marés, baixa visibilidade, temperatura inconstante e controle mental são algumas das condições que precisam ser trabalhadas nesta modalidade. Por isso, é preciso estar muito bem preparado para evitar qualquer tipo de situação imprevisível. Mas para os amantes desta vertente da natação, não há prática mais compensadora que esta. Nadar no mar estimula o sistema cardiovascular e reduz a tensão arterial. Efetivamente, quando o sistema cardiovascular se adapta às variações de temperatura, os vasos sanguíneos são estimulados, o que gera uma ação benéfica na tensão. Além de exercitar o equilíbrio, respiração e o senso de localização, a criatividade é sempre testada na hora de executar o percurso. 

Esse é mais um dos esportes aquáticos que serão apresentados durante os Jogos de Aventura & Natureza. Confira a programação e não fique de fora!


VEM AÍ: TRADICIONAL PROVA DE TRAVESSIA A NADO DE GUARATUBA - 2023   

travessia guaratuba

 

DOCUMENTOS RELACIONADOS

>> Regulamento de prova

>> Declaração Oficial de Travessia em Guaratuba

>> Inscrições

>> Lista de Inscritos