Esporte

24/6/2019 9:10:00

PARAJAPS: Umuarama vence Maringá e conquista título inédito no basquete


A quadra da Unifil, em Londrina, foi palco da decisão do basquete em cadeira de rodas da 8ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS). Os confrontos que decidiram o terceiro lugar e o campeão foram realizados no domingo (23) e sobrou emoção e qualidade técnica para todas as equipes que entraram na quadra. Melhor para Umuarama que com a vitória por 55x49 conquistou seu primeiro título na competição.

O primeiro confronto foi entre Foz do Iguaçu e Pinhais. Quem levou a melhor foi o time do oeste do Paraná. Com o placar apontando 54x40, os iguaçuenses puderam comemorar a vitória e levaram as medalhas de bronze na bagagem para a Terra das Cataratas.

.
Foz do Iguaçu ficou com o bronze na competição (Foto: Ricardo Morante/Esporte Paraná)

Logo após foi a vez da briga pelo ouro começar e o duelo foi de tirar o fôlego. A partida colocou frente a frente Umuarama e Maringá. As equipes já haviam se encontrado na fase de grupos do PARAJAPS e os maringaenses levaram a melhor. Venceram por 62x44. “Nós queríamos vencer, estudamos o time deles, vimos os acertos e buscamos neutralizar os pontos fortes”, disse o armador dos Tigres, de Umuarama, Reyson Douglas.

A diferença de postura surtiu efeito e os umuaramenses venceram os três primeiros quartos do jogo e chegaram a etapa final com 11 pontos de vantagem. Mas para quem pensou que a vitória viria fácil, se enganou. Maringá, no último quarto marcou 22 pontos e chegou a empatar o jogo, porém não resistiu à pressão nos minutos finais e a partida terminou em 55x49.

Reyson comemorou muito o título inédito, mas celebrou principalmente a força do paradesporto. “Isso aqui é inclusão. Estamos mostrando que somos fortes. Nós queremos o crescimento do basquete CR e isso acontece quando o governo promove competições como esta. O Paraná hoje é referência para outros estados e somos um celeiro de paratletas”, disse.

Os Jogos Paradesportivos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Londrina.

Visite e siga a fanpage dos PARAJAPS: www.facebook.com/jogosabertospr

Visite e siga a fanpage da SEET: www.facebook.com/seetparana

COM/PARAJAPS
Ricardo Morante
(45) 99935-9023
ricardomorante@hotmail.com.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.