Esporte

10/6/2019 9:20:00

Sede da Esporte Paraná abre espaço para a comunidade

Os ginásios, quadras e campos da sede da Esporte Paraná, instalados no Capão da Imbuia, em Curitiba, ficarão abertos nos finais de semana para que as escolas e a comunidade em geral possam conhecer as modalidades disponíveis e utilizar o espaço para praticas esportivas e outras atividades educacionais. A proposta é do diretor-presidente da autarquia, Helio Wirbiski.


Copa Elite


 

“Temos quadras de vôlei, pistas de caminhada, campos de futebol e rugby, ginásios de ginástica artística e rítmica e uma estrutura excelente para recreação e outras atividades escolares. Atualmente, a comunidade já utiliza alguns espaços, como as academias ao ar livre e o circuito de corrida e caminhada. Mas queremos maior participação, especialmente das escolas e dos jovens. Portanto, a Esporte Paraná irá abrir os portões e democratizar o uso do seu complexo, que está sendo revitalizado”, explicou Wirbiski.     


Copa Elite

 

A primeira iniciativa aconteceu neste fim de semana, com o grupo Elite Rede de Ensino, com unidades em Curitiba e São José dos Pinhais, que reuniu cerca de dois mil alunos, pais e professores numa gincana esportiva e oficinas intitulada Copa Elite. As atividades contaram também com a participação do projeto Vivendo o Rugby (VOR), que já atua semanalmente no espaço atendendo crianças e jovens usando a modalidade como indutora educacional e na formação de cidadãos, e também de aulas de Yoga, xadrez e iniciação ao crossfit. 


Copa Elite

 

Para Luiz Carlos Souza Filho, diretor do Elite Contemporâneo, “Ações como essa, tendo o esporte como mote principal do evento, ajudam a levar a mensagem de que hábitos saudáveis e preservação do meio ambiente andam juntos na construção de um mundo melhor”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.