Esporte

12/3/2019 12:10:00

Governo do Paraná lança campanha "Imposto Amigo do Esporte"

O Governo do Paraná lança nesta quarta-feira, 13, a campanha "Imposto Amigo do Esporte". O objetivo é informar e incentivar o cidadão e empresas paranaenses a apoiarem projetos esportivos do estado destinando parte de seus tributos devidos.

 

Há duas opções: por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Federal ou pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte – PROESPORTE.

 

Na primeira, por meio da Lei Federal, é feita a destinação de parte do Imposto de Renda, podendo ser até 6% para a Pessoa Física, via declaração completa, e até 1% para a Pessoa Jurídica, pelo lucro real.

 

Já por meio do PROESPORTE, as empresas podem destinar até 3% do ICMS a projetos aprovados pelo Governo do Estado.

 

O evento acontece às 15h no Palácio Iguaçu, no Salão de Atos, e contará com a presença de várias personalidades políticas e esportivas do Paraná e do Brasil. Entre elas, o maior jogador de futebol de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O eterno camisa 10 do Santos e Seleção Brasileira se reúne antes do lançamento com o governador Carlos Massa Ratinho Junior e com o presidente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski, para falar sobre possíveis ações esportivas no estado.


Serviço:
Lançamento da campanha Imposto Amigo do Esporte
Local: Palácio Iguaçu - Curitiba, Salão de Atos
Data: quarta-feira, 13 de março, às 15h


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.