Esporte

28/1/2019 13:50:00

Campeões do Bom de Bola disputam vaga para Mundial

Os dois colégios campeões das decisões, no masculino e feminino, da categoria A (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola, em 2018, serão os representantes do estado nas Seletivas Nacionais Escolares de Futebol. No feminino, a equipe será a do Colégio Estadual Tsuru Oguido, de Londrina, e no masculino o Colégio Estadual Carolina Lupion, de Carlópolis.


bb

Colégio Estadual Carolina Lupion, campeão do título estadual escolar da categoria A no Bom de Bola (Foto: Jaqueline Galvão) 


As competições acontecem em Maceio/AL (feminino) e Aracaju/SE (masculino) entre os dias 21 e 28 de fevereiro e são classificatórias para os campeonatos mundiais escolares da modalidade. As seletivas nacionais são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a convocação das duas equipes estaduais ficou a cargo da Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR).


bb

 Colégio Estadual Tsuro Oguido conquista o tricampeonato da categoria feminino A (Foto: Jaqueline Galvão)


A conquista da vaga

Os carlopolitanos superaram na final do Bom de Bola, realizada em outubro do ano passado, o time da casa, o Colégio Estadual São Mateus. A partida terminou 0 a 0 no tempo regulamentar, o que levou a decisão aos pênaltis. As cobranças beneficiaram o Colégio Carolina Lupion, que saiu vencedor por 3 a2.


Também nos pênaltis, a equipe feminina do Colégio Estadual Tsuro Oguido conquistou, pela terceira vez, o título. Após empate em 1 a 1, a vitória nas penalidades, por 4 a 3, foi sobre o Colégio Estadual Rio das Cobras, de Nova Laranjeiras.

 

Os Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola são uma realização do Governo do Estado do Paraná.


Beto Pacheco
(41) 3361-7712
betopacheco@seet.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.