Esporte

22/1/2019 15:40:00

Atendimentos passam de 52 mil em nove dias de atividades no litoral

O número de veranistas atendidos pela equipe da Superintendência de Esporte do Paraná chega a marca de 52.524 após nove dias de ações esportivas e recreativas no litoral paranaense. Na última semana, entre os dias 15 e 21, foram 35.108 nos quatro postos fixos nas praias de Shangrilá, Ipanema, Praia de Leste e Caiobá e no posto itinerante em Guaratuba.


.
Coletiva de imprensa realizada pela Coordenação Geral da Operação Verão Paraná. 


As informações foram divulgadas pela coordenadora geral do Projeto, Marcia Simoni Claro, durante a coletiva de imprensa da Coordenação Geral da Operação Verão Paraná que fez um balanço dos primeiros 30 dias, na manhã desta terça-feira, dia 22, no Sesc, em Caiobá.

“As atividades são orientadas por profissionais e acadêmicos de Educação Física que buscam também incentivar o veranista para que, ao retornar para sua cidade, a atividade física seja inserida no dia a dia de sua família”, acrescentou Simoni.

 

As ações ofertadas pelo Governo do Estado, dentro da Operação Verão Paraná, são realizadas por uma equipe credenciada e supervisionada pela coordenação da Superintendência de Esporte, atendendo veranistas e moradores locais dos municípios litorâneos de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba.

 

Os postos são abertos de terça a domingo, em dois horários: das 8h às 12h e das 16h às 20h. Ao longo do dia são realizadas caminhadas, torneios esportivos, recreações, ginásticas, danças, além de diversas outras atividades esportivas e recreativas para todas as idades.

 

Texto e foto: Josi Schmidt/Verão Paraná

 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.