Esporte

3/1/2019 16:20:00

Operação Verão Paraná tem último dia para interessados se candidatarem

O prazo de inscrição para os interessados em se candidatar ao projeto Operação Verão Paraná 2019 da Superintendência de Esporte do Paraná termina nesta quinta-feira (3). O edital de credenciamento de pessoas físicas que queiram trabalhar nas ações teve a sua vigência prorrogada e os primeiros convocados serão os candidatos habilitados até hoje. 

A lista dos selecionados será publicada no Diário Oficial nessa sexta-feira (4). Ao todo, serão 59 profissionais. Entre eles, pessoal de limpeza e higienização, segurança, comunicação, administração, monitores e coordenadores. Até o momento, 221 pessoas fizeram o cadastramento. 

“A determinação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior foi para que redobremos os esforços e busquemos melhorar ainda mais o atendimento aos nossos veranistas e turistas, com muita oferta de atividades físicas, culturais e diversão para todas as idades. É um período importante para os comerciantes do litoral e que gera desenvolvimento e milhares de empregos. E o atual governo fará o possível para melhorar ainda mais o projeto e a parceria com os empresários”, disse Helio Wirbiski, Superintendente de Esporte do Paraná.   


Inscrições -  Quem já fez o credenciamento e mantém as condições de habilitação não precisa fazer novamente a inscrição, e poderá ser convocado de acordo com os critérios de rotatividade. Os candidatos não credenciados precisam preencher o cadastro no link  www.esporte.pr.gov.br/modules/formulario/formulario.php até às 23h59.

A Superintendência do Esporte e o Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE) vão participar das ações programadas pelo Governo do Estado para a Operação Verão Paraná em 2019, que acontecerá de 8 de janeiro a 4 de fevereiro em Matinhos/Caiobá, Praia de Leste, Ipanema e Shangrilá, no litoral do Estado. 

De terça-feira a domingo serão ofertadas diversas atividades físicas e de recreação, como ginástica, dança, escolinhas esportivas, voleibol, futebol, mini-futebol, caminhadas, festival de futevôlei, escultura na areia, entre outras. 
 
Também será disponibilizada, de terça-feira a quinta-feira, uma equipe itinerante para atender os veranistas de Guaratuba e dos balneários de Matinhos.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.