Esporte

8/6/2018 17:20:00

Daniel Silva se prepara para mundial de vôlei sentado

Nesta sexta-feira (8), a equipe do Talento Olímpico do Paraná recebeu a visita do atleta paralímpico de vôlei sentado, Daniel Silva. Ele faz parte do TOP Internacional/Embaixador e já participou de três paralimpíadas, além de ser o atual vice-campeão no ranking mundial e carregar três títulos parapan-americanos.

Daniel Silva

Equipe administrativa do TOP 2020 recebe o ateta Daniel Jorge, 3º da direita para a esquerda.


Focados em se preparar para a principal competição mundial da modalidade, o World ParaVolley, Daniel e sua equipe embarcam para São Paulo dia 16 para um intenso treinamento. O mundial, que ocorre a cada quatro anos, acontecerá na Holanda, do dia 15 a 22 de julho.


A expectativa de Daniel é subir ao pódio e garantir a vaga para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. “Somente os três primeiros colocados no mundial se classificam automaticamente para Tóquio. Estamos confiantes, mas sabemos que será uma forte disputa”, conta. A equipe brasileira competirá contra os principais potências nesse esporte, como o Irã, a Rússia, a Bósnia e o Egito.


Carlos Jacó, atleta do vôlei sentado, colega de Daniel e TOP Internacional/Embaixador, também enfrentará toda essa preparação, que tem uma segunda etapa dia 07 de julho em São Paulo, antes de embarcarem para a Holanda, por volta do dia 11 de julho.


O Talento Olímpico do Paraná - TOP 2020 é uma realização do Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo - SEET, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte - IPCE e tem o patrocínio exclusivo da Copel.



COM/SEET
Bruna Mazanek
bruna.mazanek@seet.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.