Esporte

7/6/2018 15:30:00

Vice-campeã mundial escolar visita SEET

A atleta do karatê Brenda Steffany Garret conquistou recentemente a medalha de prata na modalidade kata disputada nos Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2018. A competição foi realizada em Marrakesh, no Marrocos, entre os dias 2 e 9 de maio.

Brenda Garret

Secretário João Barbiero e Brenda Garret (foto: Júnior Pereira/SEET)

 

A karateka representa a Associação de Pais e Amigos do Karatê (APAK), de Ponta Grossa, e agora mira novos objetivos. Nesta quarta-feira (06) ela visitou a sede da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná (SEET) para apresentar sua medalha mais importante, até aqui, agradecer ao apoio do Governo do Paraná e ainda falar do seu projeto “Adote Uma Atleta”, que visa o crescimento de sua carreira esportiva.

 

“Brenda representa Ponta Grossa, o Paraná e o Brasil no karatê, o que nos enche de orgulho. Esteve comigo para celebrar seu vice-campeonato mundial escolar e pedir apoio para outras competições. Brenda faz parte do TOP 2020, programa ofertado anualmente pela secretaria, e continuará recebendo nossa atenção, afinal ela leva o nome do nosso estado e do Brasil pro mundo todo”, comemorou o secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero.

 

TOP 2020 – O Talento Olímpico do Paraná (TOP 2020) é o maior programa, em nível estadual, de incentivo a atletas e técnicos do país. Uma realização do Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo – SEET e tem o patrocínio exclusivo da Copel. A seleção dos bolsistas da edição 2018 será divulgada no próximo dia 22 de junho.

 

GYMNASÍADE – O evento ocorre a cada dois anos e é considerado a olimpíada escolar mundial. Contou em 2018 com a presença de 31 atletas paranaenses competindo, entre eles a Brenda. O Brasil encerrou sua participação no evento como o terceiro melhor país, com 86 medalhas, ficando atrás somente da campeã Ucrânia, que levou 104 medalhas, e de Marrocos, que ganhou o segundo lugar com 87. Desses 31 atletas paranaenses, 18 trouxeram medalhas para casa, sendo 13 deles atletas bolsistas do Talento Olímpico do Paraná na última edição.


COM/SEET
Beto Pacheco
betopacheco@seet.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.