Esporte

30/5/2018 10:20:00

Evento esportivo promove novos talentos do basquete em Curitiba

leoCuritiba sedia no início de junho a primeira edição paranaense do evento esportivo Léo Demetrio Basketball Camp. Serão três dias de palestras e atividades práticas intensivas com renomados atletas profissionais, treinadores e fisioterapeutas da área esportiva de alto rendimento.

 

Voltado para meninas e meninos de 12 a 18 anos, o evento busca promover a prática do esporte e estimular o desenvolvimento técnico, físico e tático de uma nova geração de atletas. Como incentivo para identificação de jovens talentos, os praticantes destaque serão premiados ao fim da jornada, com possibilidade de uma bolsa de estudos na Europa para o melhor jogador do The Camp.

 

A iniciativa é de autoria de Leonardo Demétrio, esportista convocado para a Seleção Brasileira de Basquete adulta em 2016, após passar pelas equipes da Seleção Brasileira de Base Sub 15, 17, 18 e 19. Em sua trajetória, Léo colecionou medalhas nacionais e internacionais como All first team Nike Global Challenge 2013, campeão mineiro 2016 e campeão Leb Oro-Espanha 2018.

 

Segundo Léo Demétrio, eventos como esse são fundamentais para promover o basquete no Brasil. “Não só pelo poder transformador do esporte na vida das pessoas, mas também para despertarmos atletas da nova geração, abrirmos oportunidades a talentos escondidos e, ainda, formarmos público interessado pela modalidade”, comenta.

 

O evento tem o apoio da Sanepar. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (30) e as vagas são limitadas. Mais detalhes sobre programação, equipe de treinadores e inscrições podem ser conferidos no site: www.leodemetriocamp.com

  

Serviço
 
O que: Léo Demetrio Basketball Camp
 
Quando: 1º a 3 de junho de 2018
 
Onde: Círculo Militar do Paraná, Largo Bittencourt, 187 – Centro – Curitiba/PR
 
Inscrições: R$ 250
 
Vagas limitadas a 50 atletas
 
Informações e inscrições: www.leodemetriocamp.com


COM/SEET
imprensa@seet.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.