Esporte

12/4/2018 12:00:00

Marcelo Santos rumo ao Open de Montreal de bocha paralímpica

Visita ilustre hoje ao TOP 2020 na Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná - SEET. O atleta Marcelo Santos, medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, acompanhado de seu irmão Luciano (à direita na foto), veio se despedir antes da viagem para o Open de bocha paralímpica, que acontece no final de abril (24 a 29) em Montreal, no Canadá. Integrante da seleção brasileira na classe BC4, formada ainda por Dirceu Pinto (SP) e Ercileide da Silva (MG), ele foi recebido na SEET pela coordenadora do TOP 2020, Denise Golfieri, (centro) e pelo coordenador do paradesporto no estado, Mário Sergio Fontes (esq).


Marcelo

 

"O começo da minha história com a seleção brasileira se deu no Canadá, na disputa do Parapan-Americano de Toronto. Lá fui medalha de ouro nos pares e bronze individual. Agora, a minha primeira competição internacional neste novo ciclo paralímpico será também no Canadá. Quem sabe este não é um bom presságio", comentou Marcelo Santos, bolsistas TOP desde 2015.

 

Organizado pela Boccia Internatinal Sports desde Federation (BISFed), o Open de Montreal é a primeira de quatro importantes competições de nível mundial a serem realizadas em 2018. Além dela, acontecem este ano o Open de Póvoa de Varzim, em Portugal (02 a 09 de julho), o Campeonato Mundial em Liverpool, na Inglaterra (09 a 19 de agosto) e o Open de Dubai, nos Emirados Árabes (15 a 21 de dezembro). Além disso, ainda haverá a disputa do Open Regional de São Paulo (20 a 27 de maio).

 

Além do apoio do estado por meio da bolsa TOP 2020, Marcelo Santos também treina em um dos ginásios que fazem parte do complexo da SEET.

 

O Talento Olímpico do Paraná é o maior programa, em nível estadual, de bolsa-atleta do país. Uma realização do Governo do Paraná por meio da Secretaria de estado do Esporte e do Turismo - SEET com o patrocínio exclusivo da Copel.


 

COM/SEET
Beto Pacheco
betopacheco@seet.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.