Esporte

26/2/2018 10:50:00

SEET publica edital para definir membros da Comissão do PROESPORTE

A Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná publicou nesta segunda-feira (26 de fevereiro) edital para definir os representantes que vão compor a Comissão do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte – CPROESPORTE do Biênio 2018/2020. Entre os representantes, um presidente e sete membros titulares e sete membros suplentes serão escolhidos pelo Secretário de Estado do Esporte e do Turismo, três representantes dos dirigentes municipais de esporte do Paraná e três suplentes serão escolhidos por seus pares e quatro membros titulares e quatro membros suplentes serão da comunidade esportiva do Paraná, indicados em conjunto pelas federações desportivas e clubes com finalidades esportivas.

A indicação estará aberta até o dia 05 de março (segunda-feira), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30 - em dias úteis.

Vale dizer que compete ao CPROESPORTE elaborar os editais do PROESPORTE, indicar os membros que comporão as Comissões Técnicas, de acordo com as áreas de atuação e seus respectivos segmentos esportivos, conforme estabelecido para cada edital do Programa, elaborar e aprovar seu Regimento Interno, disciplinando seu funcionamento e especificando suas atribuições, selecionar e aprovar os projetos avaliados pelas Comissões Técnicas, homologar o resultado final dos editais do PROESPORTE e estabelecer diretrizes para a elaboração do Plano Anual de Ações do PROESPORTE.

Para o secretário do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, a regulamentação da lei foi uma das medidas mais importantes do governo na área do esporte. “Esta Lei é um marco da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, que foi criada pelo governador Beto Richa. Era uma reivindicação de longa data feita pela comunidade esportiva, que agora tem mais um motivo para celebrar o tratamento diferenciado destinado por este governo a essa área tão importante para a formação dos cidadãos”, argumentou Fabrício.

Acesse AQUI O LINK DO EDITAL para mais detalhes.
Para mais informações sobre a Lei 17.742 e o Decreto que regulamenta o PROESPORTE, acesse ESTA PÁGINA.

NOTA DE ESCLARECIMENTO (editado dia 27/02):
A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo vem por meio deste esclarecer que, conforme o edital, cada federação esportiva e/ou clube com finalidade esportiva poderá indicar dois nomes que irão concorrer à composição da Comissão do PROESPORTE. No anexo II do edital o modelo de ofício contém três espaços para indicação, contudo, apenas os dois primeiros serão considerados. Para imprimir o modelo de ofício correto, com somente dois espaços de preenchimento, acesse ESTE LINK.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.