Esporte

20/2/2018 12:00:00

Atletas do TOP têm resultados importantes no Brasileiro de Marcha Atlética

Aconteceu neste domingo (18), em Sobradinho (DF), a Copa Brasil de Marcha Atlética. O evento teve provas em diferentes categorias e contou com a presença de atletas do projeto "Atletismo por um Futuro Melhor", desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude de Colombo.

Murilo Coutinho, Paulo Henrique e Gabriel Rehben, todos bolsistas, em 2017, do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2020) conquistaram ótimos resultados.

Na categoria Sub-20, nos 10 km, Murilo Coutinho ficou com a segunda posição e Gabriel Rehbein terminou em sétimo. A prova foi vencida por Matheus Correa, de Blumenau - SC. Na categoria Sub-18, o colombense Paulo Henrique ficou com a terceira posição.

Murilo está classificado para a disputa do campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, que acontecerá nos dias 10 e 11 de março em Sucuá, no Equador.

Experiência Olímpica

A competição teve a presença de Caio Bonfin, campeão da a categoria adulto. Caio foi quarto colocado na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016 e medalha de bronze no último mundial da modalidade, realizado em Londres.

O TOP 2020 é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, e tem o patrocínio exclusivo da Copel - a maior apoiadora do esporte paranaense.


Marcelo Flessak - especial para a SEET
 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.