Esporte

3/2/2018 16:30:00

Com atletas da seleção brasileira, rugby foi atração em Ipanema

.
Atletas olímpicos realizam clínica de rugby na praia de Ipanema. Foto: Josi Schmidt/SEET-PR

A manhã deste sábado (03) teve um brilho especial no balneário de Ipanema, dentro do Projeto Verão Paraná. Atletas do Curitiba Rugby Clube apresentaram a modalidade para os veranistas que se divertiram muito. O "Rugby Day" teve a participação dos atletas olímpicos Gustavo Albuquerque, o Rambo, e Haline Leme Scatrut, que disputaram a Olimpíada Rio 2016.

“É bom demais estar aqui na praia. Sempre jogamos em campos, mas estar aqui com este clima maravilhoso e a participação dos veranistas foi excelente. Sabemos que o futebol é a paixão nacional mas o rugby vem crescendo muito e hoje aqui na praia foi uma excelente vitrine pois tivemos pessoas de várias cidades participando”, comentou Rambo.
 
.
Gustavo Albuquerque, o Rambo, esteve no Rio 2016 vestindo a camisa da seleção brasileira. Foto: Josi Schmidt/SEET-PR

Rambo faz parte do Talento Olímpico do Paraná (TOP-2020), uma realização do Governo do Paraná por meio SEET com o patrocínio exclusivo da Copel. “Com o TOP podemos treinar e participar das competições com mais tranquilidade. Este projeto contribuiu muito para que pudesse participar da olimpíada, pois sem ele seria muito mais difícil”, acrescentou o atleta.

Haline Leme Scatrut, também falou sobre a experiência em praticar o rugby na praia. “É uma maravilha podermos apresentar o rugby para as pessoas que estão de férias na praia. Esperamos que elas possam levar para as suas cidades esta modalidade que está crescendo no Brasil”, disse Haline que também comentou sobre o TOP. “Essa ajuda é fundamental para que todo atleta possa se dedicar com mais exclusividade ao esporte que pratica”, completou.
 
.
A atleta olímpica Haline Leme Scatrut fez demonstração para os veranistas. Foto: Josi Schmidt/SEET-PR

Ariel Moises Oshima Torres, 15 anos, vem praticando rugby há 6 anos e também é bolsista do TOP-2020. “Conheci o rugby em um projeto na escola e depois fui para o clube, sempre incentivado por todos, principalmente pela minha família. Graças a tudo isso cheguei a seleção paranaense e também na brasileira e espero poder fazer muito mais. Quando entrei no clube eu não tinha condições de pagar o ônibus e após muita dedicação e treino, fui contemplado com o TOP e isso possibilita muito mais foco aos treinos agora.”

Larissa Alves de Carvalho pratica rugby há 2 anos e também esteve em Ipanema. “Tudo começou na escola com um projeto e fui gostando cada vez mais e agora estou no clube, onde tenho treinado bastante. Também sou bolsista do TOP e com esse benefício podemos comprar nossos equipamentos”, explicou.

Os veranistas que tiveram o contato com o rugby ficaram maravilhados com a modalidade. “Uma experiência nova, gostei muito, eu nunca tinha visto um jogo de rugby e foi muito bom participar. Estão todos de parabéns por esta iniciativa, principalmente o Governo do Estado por proporcionar a nós veranistas tanta diversão, nos incentivando à prática esportiva que é muito importante”, comentou o empresário de Apucarana, Marcelo Moreira, de 38 anos.

A curitibana Roseli Brito, de 69 anos, afirmou que a idade não é o problema para praticar esporte. “Eu me considero sempre jovem, gosto de participar de tudo e hoje conheci o rugby. Foi muito divertido poder participar e jogar com os atletas. Sempre pratiquei esporte, vou à academia, e foi um prazer jogar hoje com esses atletas”, disse.

O secretário de esportes de Pontal do Paraná, Fábio Ribas, prestigiou o evento e ficou maravilhado com a demonstração da modalidade. “Para nós foi uma honra recebermos o rugby pela primeira vez em nossa cidade ainda mais com a presença de atletas olímpicos. Só temos que agradecer a todos eles e também o apoio que temos recebido do secretário Douglas Fabrício, e de toda a equipe do Projeto Verão Paraná no comando da Márcio Simoni que estão com um trabalho excelente em nossos balneários”, disse Fábio.

Acompanhe tudo sobre o Verão Paraná nas redes da SEET:
facebook.com/seetparana
instagram.com/esportepr

COM/Verão Paraná
Marcelo Flessak
(41) 99810-6804
marcelo.flessak@gmail.com


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.