Esporte

27/1/2018 21:40:00

Jogos das Estrelas agita as areias de Caiobá

Depois de jogarem no gramado, em Shangrilá (dia 20/01), ex-atletas craques do futebol nacional e internacional voltaram a proporcionar neste sábado (27) outro grande espetáculo nas areias de Caiobá, no município de Matinhos, em mais uma edição do “Jogo das Estrelas”.

Jogos das Estrelas

(foto: Thiago Chas/Verão Paraná) 


O evento, que faz parte do Projeto Verão Paraná, foi organizado pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo em parceria com a éParaná. Ao todo, quatro partidas foram disputadas entre as equipes Máster Curitiba e Máster Caiobá, no campo montado na Estação Verão Paraná (da éParaná), localizada na Av. Atlântica nº 1.000. Estiveram presentes nomes como Roberto Costa, Saulo, Ademir Alcântara, Ednelson, Paulo Rink, Danilo, além da participação do secretário do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício.

 

“Aqui tivemos eternos craques que fizeram bonito em seus clubes no passado e estão neste evento para se divertir e entreter as pessoas que gostam do esporte. Nossa gratidão a todos os parceiros, caso da éParaná, e em especial ao governador Beto Richa, que possibilitou esse grande projeto que é o Verão Paraná”, comentou Fabrício, que ainda falou sobre o sucesso do Verão: “As famílias têm prestigiado em peso e percebemos a enorme participação das crianças em nossas atividades. O esporte é o caminho do bem e a volta do Verão Paraná possibilita que a prática de atividades físicas se desenvolva de modo estruturado neste período aqui no litoral”.


O evento também foi prestigiado pelo coronel Élio Oliveira Manoel, coordenador geral do Projeto Verão Paraná, que recebeu do secretario Douglas Fabrício uma camisa da equipe Máster Curitiba. “Nosso verão tem muito mais que belas praias. Temos uma série de atividades culturais e esportivas, dentre as quais essas partidas especiais: a primeira realizada em Shangrilá, no último dia 20, e hoje nas areias de Caiobá. O futebol está no sangue dos brasileiros, o que confere uma alegria ainda maior a todos os veranistas este atrativo trazido pela Secretaria de Esporte e Turismo”, disse o coronel.

 

O espetáculo

O evento contou com a participação de 44 jogadores somando as duas equipes. O time Máster de Caiobá foi comandado por Anderson Experiência e o Máster de Curitiba pelo ex-jogador Milton do Ó. Devido ao grande número de jogadores, foram realizadas quatro partidas de 30 minutos cada, com um total de 22 gols marcados.

 

Na primeira, a equipe Máster Curitiba venceu por 3 a 2, com dois gols de Douglas Fabrício, cobrando penalidades, e outro de Robertinho, jogador do Londrina nos anos 1970. Os gols do Máster Caiobá foram marcados por Marquinhos e Erminho.

 

No segundo jogo, mais uma vitória da equipe curitibana, dessa vez por 5 a 1. Gols de Marcelinho (2), Danilo (2), que foi capitão e campeão mundial com a seleção brasileira de futsal, e Paulo Rink, ex-jogador do Atlético Paranaense e seleção da Alemanha. Pacheco marcou para a equipe do litoral.

 

No terceiro confronto, vitória do Master Caiobá por 4 a 1, com gols de Erminho, Marquinhos, Castorzinho e Pacheco. O gol do Máster Curitiba foi marcado por Plínio.

 

Finalizando a grande festa, mais uma vitória do Máster Curitiba, agora pelo placar de 4 a 2. Os gols curitibanos foram marcados por Castor (2) e Danilo (2). Para o Máster Caiobá marcaram Rodrigo e Adilson.

 

“Uma grande festa que está se tornando tradicional aqui em Caiobá. Assim resgatamos a história destes ex-jogadores que fizeram sucesso não só no Brasil, mas também na Europa", comentou Anderson Experiência, da equipe do litoral. Já Danilo, que esteve presente no evento pelo segundo ano consecutivo, falou da diferença entre a quadra e a areia. “Na quadra a gente consegue fazer a bola rolar, aqui a bola fica mais no ar, temos que chutar de primeira, mas o importante é esta confraternização de amigos com os quais jogamos e outros de quem sou fá”, disse o campeão.

 

Destaque no Atlético Paranaense e Internacional de Porto Alegre, o ex-goleiro Roberto Costa também entrou em campo. “É um prazer estar aqui pelo segundo ano seguido. É um evento maravilhoso realizado pela Secretaria do Esporte e do Turismo que nos permite ficar próximos ao público novamente”, destacou.

 

No final dos jogos, todos os atletas receberam medalha pela participação no evento.

 

Atletas

As equipes foram compostas pelos seguintes atletas:

Máster Curitiba: Sérgio, Roberto Costa, Ademir Alcântara, Douglas Fabrício, Saulo, Danilo, Edinelson, Castor, Caxias, Paulinho, Marcelinho, Santo, Paulo Rink, Nilinho, Cris, Luizinho, Flavinho, Robertinho, Neizinho, Plínio, Valdecir e Rodinaldo.

 

Máster Caiobá: Guilherme, Fragoso, Anderson Experiência, Pato, Moacir, Lela, Freitas, Marcelo, Marquinhos, Rodrigo, Castorzinho, Andrei, Adilson, Felipe, Washington, Alceu, André, Daniel, Osvaldinho, Erminho e Pacheco.

 

Acompanhe tudo sobre o Verão Paraná nas redes da SEET:

facebook.com/seetparana

instagram.com/esportepr

 

COM/Verão Paraná
 
Marcelo Flessak
(41) 99810-6804
marcelo.flessak@gmail.com

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.