Esporte

25/1/2018 10:50:00

Jogo das Estrelas em Caiobá reunirá craques do futebol paranaense

Nesta sábado (27 de janeiro) haverá mais uma edição do “Jogo das Estrelas” do projeto Verão Paraná. Promovido pela Secretaria do Esporte e Turismo, o evento acontecerá no balneário de Caiobá, na Estação Verão Paraná (Arena E-Paraná), e contará com craques e ex-atletas que fizeram história no futebol paranaense e brasileiro.

Coordenado pelo técnico e ex-jogador Miltão do Ó, o principal jogo será entre Master Curitiba e Veteranos de Caiobá, e está marcado para ser realizado às 10 horas. Já confirmaram presenças atletas como Adilson Batista, Saulo, Ademir Alcântara, Robertinho do Londrina e demais. “Contamos com a presença de todos neste grande evento do esporte em Caiobá. Com o apoio do secretário Douglas Fabrício podemos fazer este espetáculo que valoriza o futebol paranaense”, afirma Ademir Alcântara, que tem passagens marcantes no Coritiba, Internacional (RS) e Benfica, de Portugal.

O artilheiro Saulo, que marcou história no Paraná Clube, destacou a importância do Jogo das Estrelas. “É muito bom participar junto do torcedor que só nos leva alegria e recorda nossa trajetória. É uma iniciativa de grande importância do nosso secretário Douglas Fabrício”.

Para Robertinho, que jogou no Londrina durante a década de 1970, "o jogo contará com grandes astros do futebol paranaense, além de prestigiar a história dos atletas do nosso estado. É muito importante este apoio da Secretaria do Esporte e Turismo”.

Já para o secretário Douglas Fabrício, o resgate da trajetória de diversos atletas, além de valorizar a história, desperta em crianças o verdadeiro valor do esporte. “É a oportunidade de vivenciarem esta experiência e conversar com ídolos do nosso futebol. O esporte é muito importante na formação das pessoas, pois gera oportunidade, disciplina e consciência. O Jogo das Estrelas motiva pessoas a se aproximarem mais do esporte”, argumenta Douglas.

O Jogo das Estrelas em Caiobá é a segunda edição no litoral paranaense neste ano. Na semana passada, ocorreu em Shangrilá, Pontal do Paraná, e teve a participação do técnico Cuca, campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016. O evento envolveu a comunidade local, que teve a oportunidade de conhecer um pouco mais de perto craques de diversas épocas do futebol do estado.

COM/SEET
imprensa@seet.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.