Esporte

25/1/2018 10:00:00

Campeonato Sul Brasileiro de Peteca acontece em Pontal do Sul

O Balneário de Pontal do Sul recebe no próximo sábado (27), a partir das 8h, o 2º Campeonato Sul Brasileiro de Peteca, com a organização da Federação Paranaense de Peteca e apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET) e prefeitura de Pontal do Paraná.

O campeonato tem como um de seus objetivos difundir a prática da modalidade em espaços públicos do município de Pontal do Paraná, alcançando novos espectadores e praticantes. Também busca viabilizar a participação de atletas paranaenses e da Região Sul em torneio de alto nível. Assim, vai ajudar na difusão e prática do esporte e estimular o convívio no meio esportivo, melhorando o desempenho dos atletas em competições estaduais e nacionais.

A categoria Classe A será disputada por duplas fixas pelo nível técnico ser mais alto. As categorias Classes B, C e Iniciantes se inscreverão individualmente, formando grupos de 4 pessoas. Desse modo, se formarão duplas que revezarão o parceiro até que se jogue com todos da chave.

peteca
Competição terá inicio às 8 horas com a participação de mais de 40 duplas (Foto: Divulgação/ FEPPE)


Mais de 40 duplas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estarão participando da competição. Na fase classificatória cada jogo será de um set de 25 pontos. A fase final será melhor de três sets.

Segundo Sylvio de Andrade Colle, "atletas de renome nacional estarão participando da competição", entre eles Kavin Mantovani, 1º lugar do ranking paranaense; Edna dos Anjos e Thais Tomczak, 3ª colocadas na categoria profissional no Campeonato Brasileiro de 2017. Também participará a dupla Sônia Tomczak e Graciela Carbonari, 3º lugar na categoria 40 a 50 anos. Também estarão presentes praticantes dos Clube Curitibano, Santa Mônica, Associação Copel, Cascavel Country Clube, UTFR, Paróquia São Grato, Guarany Clube entre outros.

Acompanhe tudo sobre o Verão Paraná nas redes da SEET:
facebook.com/seetparana
instagram.com/esportepr


COM/Verão Paraná

Marcelo Flessak
(41) 99810-6804
marcelo.flessak@gmail.com

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.