Esporte

20/1/2018 19:30:00

Show de bola do “Desafio das Estrelas” em Shangrilá

 A manhã deste sábado (20) apresentou um espetáculo dos artistas da bola no Desafio das Estrelas. O evento foi realizado no estádio municipal Edinal dos Santos Tavares, no balneário de Shangrilá, em Pontal do Paraná, dentro do Projeto Verão Paraná - uma realização do Governo do Estado.


es
Ex-atletas realizaram um grande espetáculo (Foto: Thiago Chas/ SEET-PR)

Foram duas partidas, tendo como jogo principal o duelo entre o Master Curitiba e os Amigos do Cuca.

Mais de 70 jogadores, entre ex-profissionais, moradores de Pontal do Paraná, e também personalidades, a exemplo do secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, e o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Fábio Ribas, participaram da festa esportiva.

“Essa é uma oportunidade maravilhosa para termos estes ex-atletas que estiveram nos estádios do Paraná e outras localidades do Brasil prestigiando conosco do Verão Paraná. Isso ajuda a motivar todas as pessoas a participarem das atividades esportivas aqui na praia e posteriormente em suas cidades. Um Projeto que visa fortalecer as ações do esporte no Estado do Paraná”, comentou Fabrício.

estrelas
Cuca uma das estrelas do jogo (Foto: Thiago Chas/ SEET-PR)

A festa
O espetáculo começou com o confronto entre um selecionado de Curitiba e a equipe Master de Pontal do Paraná, com vitória dos pontalenses pelo placar de 2 a 1. Os gols de Pontal foram marcados por Giovanete e César. O gol de Curitiba foi marcado por Paulinho.

Estrelas
Para a festa de sábado ficar ainda melhor entraram no campo na segunda partida do dia os atletas que deram muitas alegrias aos torcedores do Brasil e do Paraná, com grandes atletas como Cuca, Paulo Rink, Ademir Alcântara, Saulo, Edinelson, Nivaldo, e Luizinho Neto.

Nem mesmo a fraca chuva tirou o brilho do espetáculo que contou com a presença de um bom público, que assistiu aos artistas da bola em um verdadeiro show. Atletas das duas equipes realizaram grandes jogadas, mostrando que ainda não perderam a intimidade com a bola.

O placar foi aberto aos 23 minutos do primeiro tempo, a equipe de Curitiba armou um rápido contrataque e a bola sobrou para Paulo Rink fazer 1 a 0.

A equipe do Cuca chegou ao empate aos 44 minutos. Cruzamento da direita e Cuquinha - irmão da estrela principal pontalense -, de cabeça, deixa o placar igual em 1 a 1.

Na etapa final o jogo seguiu com grande movimentação com os craques dando um show em campo. Aos 30 minutos do segundo tempo, gol da equipe curitibana. Cruzamento da esquerda, o goleiro não segura e Castorzinho, de cabeça, faz 2 a 1.

Aos 34 minutos, Marcos Gaúcho recebe na pequena área, e manda para a rede ampliando para 3 a 1.

No último minuto de jogo, a equipe do Cuca consegue o segundo gol através de Tampa. Placar final, Master Curitiba 3, Amigos do Cuca, 2.

es
Festa das estrelas em Shangrilá (Foto: Thiago Chas/ SEET-PR)

“A expectativa foi superada, uma felicidade muito grande ver as pessoas reunidas podendo vivenciar este momento com os ex-atletas que fizeram sucesso no futebol brasileiro. Só temos que agradecer ao secretário Douglas Fabrício e sua equipe pelo apoio que nos tem dado nesses eventos aqui no Litoral”, comentou Fábio Ribas.

O técnico Cuca disse que o encontro traz boas lembranças. “A população está de férias e aproveita para ver seus ídolos, que jogaram principalmente em Curitiba, e lembrar os bons momentos do passado. Lembrança sempre é boa, afinal, quando éramos mais jovens, fazíamos as coisas mais fáceis que hoje”, brincou.

Paulo Rink, autor do primeiro gol, e que já jogou na seleção da Alemanha e Atlético Paranaense, falou da oportunidade de rever amigos. “Para nós é um momento de reencontro, onde relembramos várias histórias. Para o público é uma oportunidade de ver vários atletas, do Coritiba, Paraná, Atlético, que marcaram em algum momento o futebol paranaense e contribuíram que suas equipes conquistassem títulos. Hoje o veranista está aqui aproveitando desta proximidade que a Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, em parceria com a prefeitura de Pontal, pôde proporcionar a Shangrilá”, comemorou.

Celebração reforçada por Ademir Alcântara, campeão pelo Coritiba e ex-jogador de Benfica (Portugal) e Internacional de Porto Alegre. “É importante você trazer para a praia grandes jogadores que fizeram sucesso no futebol paranaense e brasileiro, isso motiva toda a cidade”.

Homenagem
O secretário Douglas Fabrício entregou um troféu a Nilo Neves, lateral esquerdo que defendeu o Internacional de Porto Alegre e o Coritiba, onde conquistou diversos títulos na década de 60 e 70.

“É uma satisfação muito grande saber que as pessoas ainda se lembram da gente. Estou feliz por perceber que o que fizemos marcou, principalmente nos torcedores coxas-brancas, onde trabalhamos por muitos anos”, agradeceu Nilo.

estrelas
Nilo Neves foi homenageado durante o evento (Foto: Thiago Chas/ SEET-PR)

Atletas
As equipes foram compostas pelos seguintes atletas:
Master Curitiba: Sérgio, Jasson Goulart, Castro, Eraldo, Edinelson, Fernando Miguel, Nivaldo, Ademir Alcântara, Saulo, Douglas Fabrício, Fabinho. Peixe, Sérgio, Paulo Rink, Igor, Luciano, Castorizinho, Marcos Gaúcho, Marildo, Fiori, Everaldo, Plínio e Juarez.

Amigos do Cuca: Gerson, Luizinho Neto, Edson, Siqueira, Badé, Edgar, Juninho, Nelson, Cuca, Cuquinha, Ezequiel. João Edilson, João Pedro, Marco Pinheiro, Bira, Kaillon, João Vitor, Tampa, Carlos Silva, Zé Geraldo, Rodrigo Sandro e Daivis


Acompanhe tudo sobre o Verão Paraná nas redes da SEET:
facebook.com/seetparana
instagram.com/esportepr


COM/Verão Paraná

Marcelo Flessak
(41) 99810-6804
marcelo.flessak@gmail.com
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.