Esporte

20/12/2017 10:10:00

Estrelas da Ginástica Artística e crianças se apresentam com Tarumã cheio

Aproximadamente 3.500 pessoas entre adultos e crianças estiveram no Ginásio do Tarumã nesta terça-feira (19 de dezembro) para presenciar a Festa de Gala da Ginástica Curitibana. O evento aconteceu por meio da parceria entre a Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET), da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), do Centro de Excelência de Ginástica (CEGIN) e da Federação Paranaense de Ginástica.

Atletas que fizeram história na Ginástica Artística Feminina Paranaense e Brasileira participaram para comemorar o aniversário de 30 anos do primeiro titulo brasileiro mirim (até 10 anos de idade), conquistado no Rio de Janeiro. A coordenadora do CEGIN Eliane Martins argumentou que a Festa de Gala da Ginástica celebrou a história de todas as ginastas paranaenses, que apresentaram muitas conquistas. “Nós comemoramos o trigésimo aniversário do nosso primeiro título brasileiro, que é de grande relevância para nós”, disse.

Além de contar com crianças das escolinhas do CEGIN e das ruas da cidadania da prefeitura de Curitiba, a festa teve atletas consagradas em Jogos Olímpicos como Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Laís Souza e Caroline Molinari. Elas festejaram a participação da equipe brasileira nas Olimpíadas de Atenas (2004).

No evento, pode-se destacar a participação de Daiane dos Santos com “Brasileirinho”, Daniele Hypolito com o número que apresentou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016), sendo a atleta brasileira de Ginástica Artística que mais participou de Olimpíadas, e Thais Fidelis, impecável no solo, demonstrando porque foi a quarta melhor ginasta no Campeonato Mundial de Montreal (Canadá).

Ao lado das apresentações, personalidades da Ginástica Artística também foram homenageadas como a coordenadora da seleção, a ucraniana Iryna Ilyashenko e a pioneira da ginástica artística Vicélia Florenzano.

COM/SEET
imprensa@seet.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.