Esporte

11/8/2017 17:20:00

Ginástica Rítmica do Paraná conquista 25 medalhas no Equador

A equipe de seis atletas da categoria pré e infantil do Clube Agir de Ginástica Rítmica conquistou 25 medalhas no Campeonato Sul-americano, realizado em Guayaquil (Equador) entre os dias 27 e 31 de julho. No conjunto, as atletas entre 09 e 12 anos sagraram-se vice-campeãs com três medalhas de bronze. A ginasta Isadora Carrieri teve grande destaque. Além de conseguir 08 medalhas (03 no conjunto e 06 no individual) ela foi convocada pela Confederação Brasileira. Já Mariana (categoria 11 e 12 anos) voltou com 05 medalhas, sendo 03 de ouro.

Nos campeonatos paranaenses, as meninas também fizeram bonito. No pré-infantil e juvenil em Cascavel ganharam 08 troféus e no adulto e infantil em Londrina voltaram com 07 troféus. Vale dizer ainda que a ginasta Barbara Domingos (adulto) foi convocada para disputar o Pan-Americano na Flórida (USA) em outubro.

“As meninas estão com a agenda movimentada com muito treino e diversos campeonatos para disputar”, afirma a coordenadora do Clube Agir, Márcia Naves.

André Molina
imprensa@seet.pr.gov.br
COM/SEET
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.