Esporte

8/8/2017 14:10:00

Beto Richa entrega academias e miniarenas para 18 municípios

Os investimentos do Governo do Paraná na área do esporte continuam em todas as regiões do estado. Nesta terça-feira (08 de agosto), o governador Beto Richa entregou mais 10 miniarenas e 19 academias para 18 municípios. Ele estava acompanhado do secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado licenciado Douglas Fabrício, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Os municípios contemplados com academias foram Califórnia, Cambira, Campo Largo, Colombo, Jaguariaíva, Luiziana, Paranapoema, Paulo Frontin e Terra Roxa. Já os municípios que receberam miniarenas foram Céu Azul, Guaíra, Guaporema, Iguaraçu, Irati, Jacarezinho, Marilena, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa e Três Barras do Paraná.

Na ocasião, o secretário Douglas Fabrício falou que o anúncio dos investimentos demonstra a preocupação do governo com as áreas do esporte e do turismo. “São investimentos que incentivam crianças, jovens e pessoas de todas as idades a ter qualidade de vida por meio do esporte, que é um instrumento do bem e aliado da educação, saúde e segurança pública. Com a confiança do governador Beto Richa ao nos convidar para a secretaria e a parceria da Assembleia Legislativa com deputados indicando municípios, conseguimos atender todos”, disse.

Para o governador Beto Richa, a parceria com as cidades é prioridade. “Isso demonstra o respeito do governo aos municípios. Fazemos uma gestão eminentemente municipalista. Precisamos investir nas cidades para garantir uma vida melhor aos paranaenses”, afirmou.

A instalação de academias e miniarenas em municípios do estado faz parte do programa “Paraná Mais Esporte”, criado pela Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná - SEET com objetivo de fomentar a prática de várias modalidades em todas as regiões. Por meio da nova política de esporte, o governo diagnosticou a situação da infraestrutura esportiva nos municípios e quais modalidades são praticadas.

Vale dizer que os 18 municípios contemplados fizeram parte da segunda etapa de repasses de investimentos no esporte. A primeira etapa incluiu os municípios da Região Metropolitana de Curitiba: Almirante Tamandaré, Araucária, Fazenda Rio Grande, Mandirituba e São José dos Pinhais.

A miniarena


As miniarenas são montadas após a realização de parceria entre o governo do estado e as prefeituras, que cedem o terreno para que a Secretaria instale os equipamentos, que contam com estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e podem ser utilizados para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades. As Arenas Multiuso são transportadas até os municípios em dois contêineres, que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais. O gramado sintético das Arenas Multiuso, certificado pela FIFA, conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada.

COM/SEET
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.