Esporte

7/8/2017 14:20:00

Paraná conquista 18 medalhas na 2ª Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas

Delegação paranaense conquista 16 medalhas individuais e duas por equipe, representada pela Associação dos Deficientes Físicos do Paraná / Duque de Caxias, na 2ª Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas. O grupo é formado em sua maioria por atletas-bolsistas do Talento Olímpico do Paraná - TOP 2020 e competiu, entre os dias 04 e 06 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Cerca de 40 atletas de seis Estados participaram da etapa.

 

"Finalizamos o campeonato com ótimos resultados e só temos a agradecer à equipe do TOP que trabalha muito para nos apoiar neste projeto. Rumo a Tóquio 2020", disse a técnica Tabea Alves, também bolsista do programa Talento Olímpico, o maior de incentivo ao esporte do país, em nível estadual, uma realização do Governo do Paraná, por meio da secretaria de Estado do Esporte e Turismo, com o patrocínio da Copel.

 

Equipes

As equipes do Paraná sagraram-se campeã no feminino e terceira colocada no masculino. Compuseram o time paranaense feminino, medalha de ouro, Patrícia Berlim, Karina Maia, Scheila Mattik e Suelen Rodolpho. Elas derrotaram a equipe do Rio Grande do Sul na final. O bronze no masculino foi conquistado pelo time formado por Jovane Guissone, Clodoaldo Zafatoski, Moacir Ribeiro e Edgard Rassan.

 

Individuais

Nas disputas individuais, destaque para Jovane Guissone, dois ouros na categoria B: florete e espada, além do bronze por equipe; e para Karina Maia, ouro no florete - categoria A - e bronze na espada, além do ouro por equipe.

 

Confira os resultados dos paranaenses na competição:


Espada masculina A

Ouro: Moacir Ribeiro (TOP)

Prata:  Derik Burbella (TOP)

 

Florete feminino A

Ouro: Karina Fernandes (TOP)

Prata: Suelen Mendes Rodolpho

 

Sabre masculino A

Prata: Moacir Ribeiro (TOP)

Bronze: Derik Burbella (TOP)

 

Sabre masculino B

Prata Rodrigo Massarutt (TOP)

Bronze: Anderson Pires

 

Florete masculino B

Ouro: Jovane Guissone (TOP)

Bronze: Edgard Rassan (TOP)

 

Espada masculina B

Ouro Jovane Guissone (TOP)

Bronze Rodrigo Massarutt (TOP)

 

Espada feminina A

Ouro: Carmem Oliveira

Bronze: Karina Fernandes (TOP)

 

Sabre masculino A

Prata: Moacir Ribeiro (TOP)

Bronze: Derik Burbella (TOP)

 

Esta foi a última oportunidade de a comissão técnica da seleção brasileira avaliar os atletas em um evento no país. O calendário internacional conta em 2017 ainda com a Copa do  Mundo, em  Atlanta (EUA), no início de setembro, e o Mundial em Roma, que acontece em novembro.


COM/SEET
Beto Pacheco
betopacheco@seet.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.