Esporte

14/3/2014 13:56:40

Governo abre licitação para obra do Centro de Atletismo em Cascavel

A Paraná Edificações, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Logística, lançou nesta quinta-feira (13) o edital de licitação para a construção do Centro Nacional Alto Rendimento em Atletismo do Sul do Brasil, em Cascavel. Serão investidos R$ 18,7 milhões na construção do novo espaço esportivo, que terá 7.948 metros quadrados.

O centro de atletismo será o quinto do País e o mais moderno do Brasil. O espaço vai impulsionar a modalidade com tecnologia de ponta usada no aperfeiçoamento de atletas e técnicos com vistas já para a Olimpíada no Rio de Janeiro em 2016. Será construída uma moderna pista oficial, além de piscina, laboratórios de fisiologia do exercício, pista coberta para treinamento e hotel/alojamento para 100 pessoas.

A estimativa do Estado é, após a conclusão da licitação, é finalizar a obra no prazo de 300 dias. O edital de licitação, que pode ser encontrado no site www.compraspr.pr.gov.br, prevê para a partir das 9h30 do dia 16 de abril a entrega de propostas e a abertura dos envelopes, na sala de licitações da Paraná Edificações, na avenida Iguaçu, 410, 3º andar.

O centro de excelência faz parte de um projeto do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) de construir um local de treinamento e aperfeiçoamento para atender os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e a escolha da cidade de Cascavel partiu da CBAt atendendo critérios técnicos.

Depois de construído, o Centro será gerido pela Confederação Brasileira de Atletismo que tem a responsabilidade de contratação de profissionais e manutenção dos equipamentos. O Governo do Estado vai arcar com despesas de água, energia elétrica e limpeza.

A CBAt já mantém centros em Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia, e a facilidade de organização do centro mineiro fora da capital foi determinante na escolha de Cascavel.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.