Esporte

26/2/2013 16:20:00

Prefeito de Foz assina contrato para realização dos X-Games

Os X-Games tiveram nesta terça-feira (26/02) mais uma importante etapa para a sua realização em meados de abril. O prefeito Reni Pereira assinou com a empresa BSB Marketing Esportivo Ltda, o contrato de prestação de serviços de consultoria com especialização em estratégias de marketing esportivo para grandes eventos, visando assim à promoção nacional e internacional de Foz do Iguaçu durante a realização do X-Games.

O evento, organizado pela rede norte-americana de televisão ESPN e pelo canal Disney XD, é considerado o terceiro maior evento esportivo mundial e o maior de esportes radicais, considerado as "olimpíadas" de modalidades como o Skate e Bike BMX. No Brasil, o evento é promovido pela Brunoro Sport Business (BSB) - empresa especializada na área de negócios do esporte.

No contrato assinado pelo poder executivo de Foz do Iguaçu e a empresa BSB Marketing Esportivo, o prefeito Reni Pereira destacou o estudo detalhado sobre Foz do Iguaçu, visando especialmente à promoção do Município no cenário empresarial esportivo internacional.

“Foz do Iguaçu tem um grande potencial a ofertar a investidores internacionais, confederações e entidades esportivas e turísticas. Assim, com este contrato, estaremos facilitando a aproximação do trade esportivo internacional e também das mídias, de forma a possibilitar a captação de recursos e projetos para o Município”, destacou Reni Pereira.

Governador organiza equipe do X-Games


O Governador Beto Richa, há pouco mais de um mês também formalizou a criação de um grupo de trabalho do governo estadual, envolvendo as secretarias de Esporte, Assuntos Estratégicos, Assuntos da Copa 2014, Segurança Pública e Casa Civil, para apoiar a execução das três edições do evento. “O grupo desenvolverá uma série de atividades que garantam a realização do evento nos aspectos de segurança pública, infraestrutura e serviços”, informou o secretário de Estado de Esportes, Evandro Rogério Roman.

Segundo o secretário, a Secretaria do Esporte será um elo entre a organização do evento com os serviços e compromissos assumidos pelo Governo do Estado: "O Governo vai participar com toda estrutura de segurança, atendimento de saúde, divulgação, apoio às atividades relacionadas ao evento e um pequeno aporte financeiro que deve garantir a realização dos X-Games pelos próximos três anos."

X-GAMES - O X Games é um evento de esporte anual que foi criado em 1995, nos Estados Unidos, com o nome The Extreme Games. Na edição de verão, os esportistas competem por medalhas de ouro, prata e bronze, além de prêmios em dinheiro em quatro grandes categorias: Moto, Rally, Skate e Bike BMX, que reúne 15 categorias. As modalidades de inverno são disputadas na neve. Os jogos são considerados atualmente a Olimpíada de Esportes Radicais.

COM/SEES
Jandrey Vicentin
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Foz do Iguaçu
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.