Esporte

12/1/2013 23:40:00

‘Terra das Águas’ abre Verão Paraná 2013

.
Santa Helena é conhecida como a 'Terra das Águas', palco ideal para abertura do Verão Paraná 2013

A ‘Terra das Águas’, como é chamada Santa Helena - região Oeste (608 km de Curitiba) - sediou na noite desse sábado (12.01) a cerimônia de abertura oficial do projeto Verão Paraná 2013. O evento é organizado pela Secretaria de Estado do Esporte em parceria com Itaipu Binacional, Conselho dos Municípios Lindeiros, com apoio da faculdade Uniguaçu e programa Cultivando Água Boa. A cerimônia contou com a presença do Secretário Evandro Roman, além de prefeitos e autoridades dos municípios da Costa Oeste.

Este ano, o Verão Paraná foi incrementado com novas atividades esportivas e de lazer, além de ser estendido a outros municípios da região. De acordo com o Secretário Roman, a ampliação do projeto foi um pedido especial do Governador Beto Richa para que atendesse um maior número de pessoas.
.
Veranistas acompanham a cerimônia de abertura oficial do Verão Paraná 2013

“Os veranistas que vierem às praias da Costa Oeste vão perceber que montamos uma estrutura melhor, que vai dar mais qualidade e opção de lazer pra quem procura se refrescar nas águas do Lago de Itaipu”, disse o Secretário. “Nossa ideia é dar a oportunidade para quem mora nessa região possa potencializar os recursos daqui e a utilização desse ambiente”, acrescentou.

Outro aspecto destacado por Roman foi o trabalho da Secretaria de Estado da Segurança para garantir o sossego dos veranistas. “Temos uma maior presença das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, e isso inibe a prática de delitos e trás mais segurança para os veranistas e toda a população”.
.
A segurança dos veranistas é uma das preocupações do projeto Verão Paraná

Segundo o prefeito anfitrião, Jucerlei Sotoriva, o investimento do Estado e dos parceiros do Verão Paraná trás maior qualidade no atendimento aos turistas que frequentam as praias do Lago de Itaipu. “Essas atividades proporcionadas pelo Verão Paraná trazem como retorno uma maior participação popular, pois nossas praias tornam-se mais atrativas”, comentou Jucerlei.


A abertura teve ainda show com a dupla sertaneja Léo Max e Renan que animou o publico presente. Antes ainda, os veranistas se movimentaram com uma animada aula de ‘zumba’, a dança que é moda na Costa Oeste durante este verão.
.
Os shows musicais tambem fazem parte da programação do Verão Paraná 2013


Atividades

As atividades do Verão Paraná iniciaram na sexta-feira (11) em Itaipulândia. Durante a noite, a população se reuniu na praça central para se divertir ao som da Banda 2000. No domingo (13) Itaipulândia sedia o torneio de bocha de areia.

Neste final de semana o Verão Paraná terá atividades, além de Santa Helena e Itaipulândia, nos municípios de São Miguel do Iguaçu, Missal e Marechal Cândido Rondon.

Entre as modalidades que terão competições durante os dias do Verão Paraná estão, o futebol sete, o futebol de areia, o vôlei de praia, a bocha de areia, o hand beach, a canoagem e o futevôlei. Já as recreativas contarão com aulas de ginástica e jogos recreativos.

O Verão Paraná vai abranger 15 cidades do Estado, Itaipulândia, Santa Helena, Cascavel, São Miguel do Iguaçu, Missal, Mercedes, São José das Palmeiras, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Terra Roxa, Pato Bragado, Diamante do Oeste, Foz do Iguaçu, Entre Rios, São José das Palmeiras e Mundo Novo (MS).
.
O esporte e o lazer estão garantidos para os veranistas que forem às prainhas da Costa Oeste

Os municípios participantes são responsáveis pela estrutura local de técnicos e orientadores de atividades, e toda a estrutura de montagem de quadras ficará sob a responsabilidade da SEES. As atividades do projeto serão supervisionadas por profissionais da Secretaria do Esporte, tendo o auxílio de acadêmicos do curso de Educação Física das faculdades da região.

PARA CONFERIR AS FOTOS DE ITAIPULÂNDIA NA SEXTA-FEIRA (11) CLIQUE AQUI.


CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A MATÉRIA EM VIDEO DA ABERTURA DO VERÃO 2013, EM SANTA HELENA




COM/SEES
Texto: Sérgio Ferreira (45) 9977-6598
Fotos: Silmar Ramos(45) 99640789
Colaboração Osires Nadal
comunicacao@sees.pr.gov.br
(41)3361-7736

Vídeo:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.