Esporte

24/3/2012 18:30:00

Circuito Mundial de Futevôlei abre temporada no Jardim Botânico, em Curitiba

A primeira etapa do Circuito Mundial de Futevôlei começou a ser disputada neste sábado, na arena montada ao lado do velódromo do Jardim Botânico, em Curitiba. Participam da competição 22 duplas de 17 países, com destaque para os brasileiros e paraguaios, favoritos à conquista do título. As outras duas etapas do Circuito ocorrem este ano em Portugal e em Dubai.

Durante a manhã e tarde deste sábado foram disputados os jogos classificatórios, que definiram as 16 duplas finalistas da competição. Neste domingo, a partir das 8h, será disputada a fase final do torneio, na arena do Jardim Botânico.

Jogos

As disputas tiveram início às 9 horas, com a abertura oficial e a apresentação de todos os atletas. Participam do Circuito Mundial de Futevôlei atletas do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile, Portugal, França, Ucrânia, Canadá, Espanha, Holanda, Itália, Israel, Índia, Estados Unidos e Emirados Árabes.

No total, foram disputados 21 jogos neste sábado, num show de jogadas bonitas entre os atletas e vários ralis entre as duplas nas quadras, o que empolgou o público presente. Nas arquibancadas, muitas famílias e muitas crianças acompanharam a acirrada disputa nas areias.

“Queremos convidar o público a prestigiar a grande festa do futevôlei mundial amanhã aqui em Curitiba”, convocou o brasileiro Pião, um dos finalistas que irá representar o Brasil no torneio.

As finais ocorrem a partir das 8h, com previsão para o último jogo começar às 12 horas no Jardim Botânico. A entrada é gratuita.

Confira as 16 duplas finalistas da primeira etapa do Circuito Mundial de Futevôlei:

- Fabio e Alexandre (Brasil)
- Carlinho e Junior (Estados Unidos)
- Daniel Sammut e Nicolas Gills (França)
- Igor Poffo e Ivan Avanci (Itália)
- Christian Beasley e Oscar Larrea (Uruguai)
- Dmitri e Evgeny (Rússia)
- Marcos Flores e Bruno Santos (Portugal)
- Sebastian Bazzan e Diego Rodrigues (Uruguai)
- Manuel Perez e Adrian (Espanha)
- Viktor Andrusenko e Stanislav (Rússia)
- Delos Santos e Carlos Rubens (Paraguai)
- Jesus e Widilfo Baez (Paraguai)
- Daniel e Fabrizio (Itália)
- Cleverson Pelc e Fabiano Pelc (Polônia)
- Davi e Gaetano (Brasil)
- Tatá e Pião (Brasil)


COM/SEES
Patrícia Bahr
comunicação@sees.pr.gov.br
41 3361 6535


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.