Esporte

31/1/2012 14:40:00

Definidos os locais dos jogos do quadrangular final da Copa Copel Sub20

Após 10 rodadas e 20 jogos da Copa Copel Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20, apenas quatro seleções seguem na disputa do título da competição e de uma das duas vagas no Mundial Sub-20, que deve ocorrer em agosto, no Japão. No Grupo A, Brasil e Paraguai garantiram as vagas e no Grupo B, e Argentina e Colômbia se classificaram. A primeira rodada da fase final será nesta quarta-feira (01 de fevereiro), em Ponta Grossa, no estádio Germano Kruger: às 18h, Argentina e Paraguai e às 20h10, Brasil e Colômbia.

O quadrangular final tem ainda jogos na sexta-feira (03) em Curitiba, na Vila Capanema: às 18h jogam Argentina e Colômbia e às 20h10, Brasil e Paraguai. A última rodada, que definirá a seleção campeã e as duas classificadas para o Mundial, ocorre no domingo (05), no Estádio Couto Pereira, também com rodada dupla: às 16h, Paraguai e Colômbia; e às 18h10, Brasil e Argentina.

Pelo regulamento da competição, as quatro equipes classificadas jogam o quadrangular final em sistema de pontos corridos e as duas que fizerem a melhor campanha garantem vaga no Mundial da categoria. A seleção que somar o maior número de pontos na fase final garante também o título do Sul-Americano Sub-20.

A artilharia pesada é até aqui a grande marca do Sul-Americano Feminino Sub-20. Foram 64 gols marcados em 20 partidas, uma média de 3,2 gols por jogo. A seleção brasileira tem o melhor ataque, com 17 gols, seguida da Argentina, que balançou as redes adversárias 10 vezes. A atacante Ketlen, da seleção brasileira, é a artilheira do campeonato, com 6 gols marcados. Na defesa, o Brasil também é destaque, sofrendo apenas um gol, mesmo desempenho da Colômbia.

Desempenho dos finalistas
Das quatro seleções classificadas, o Brasil é o único time invicto até aqui na competição. Com 100% de aproveitamento, as brasileiras têm o melhor ataque (17 gols marcados) e dividem com a Colômbia a marca de melhor defesa (com apenas um gol sofrido até aqui). O Paraguai, segundo classificado no Grupo A, acumula duas vitórias, um empate e uma derrota. O time marcou seis gols e sofreu três.

No Grupo B, a classificação foi mais disputada, com três seleções brigando pela classificação à fase final (Colômbia, Argentina e Chile) até a última rodada. Melhor para as colombianas e argentinas, que ficaram com a vaga. A Argentina garantiu o primeiro lugar da chave com uma vitória dramática, no último minuto de jogo, por 3 a 2 sobre o Chile. Já a Colômbia, que perdeu para a Venezuela, ficou com a segunda colocação no grupo. A seleção argentina tem até aqui três vitórias e uma derrota, mesmo desempenho da Colômbia. A Argentina marcou 10 gols e sofreu seis, enquanto as colombianas marcaram quatro gols e sofreram um.

Todas as informações sobre a competição podem ser obtidas no site oficial do evento: www.sulamericanafemininacuritiba2012.com ou no site da Secretaria do Esporte do Paraná, www.esporte.pr.gov.br. A Copa Copel Sul-Americana Sub20 também está nas redes sociais. No Twitter, @futebolfemsub20 e no Facebook, Copa Copel Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20 / 2012.

Tabela de Jogos – Quadrangular final (rodada dupla)

01.02 (Quarta-feira) – Germano Kruger (Ponta Grossa):
18h00: Argentina x Paraguai
20h10: Brasil x Colômbia

03.02 (Sexta-feira) – Vila Capanema (Curitiba):
18h00: Argentina x Colômbia
20h10: Brasil x Paraguai

05.02 (Domingo) – Couto Pereira (Curitiba):
16h00: Paraguai x Colômbia
18h10: Brasil x Argentina


Coordenação de Imprensa - COL
imprensasub20@gmail.com
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.