Esporte

11/12/2011 20:50:00

Vôlei masculino do Paraná é campeão invicto

,
Com cinco vitórias e nenhum set perdido, Colégio Regina Mundi conquista o título de forma brilhante


O vôlei masculino paranaense é o campeão da ‘divisão especial’ das Olimpíadas Escolares 2011 – para alunos de 15 a 17 anos – que aconteceu em Curitiba entre os dias 2 e 11 de dezembro. O Colégio Regina Mundi, de Maringá, conquistou o título de forma invicta e sem perder nenhum set sequer. A grande final contra a equipe mineira do Colégio Nova Geração, foi realizada no ginásio de esportes do Colégio Marista Paranaense na tarde desse domingo (11). Os campeões receberam a premiação das mãos da ex-seleção brasileira de voleibol e Embaixadora das Olimpíadas Escolares deste ano, Fofão.

Já no primeiro set os donos da casa deixaram claro que não dariam espaço para os mineiros quebrar a sequencia de invencibilidade paranaense. O inicio foi equilibrado, mas logo os meninos do Paraná acertaram a mão e abriram seis pontos de vantagem. O time do Nova Geração aparentava nervosismo e errava seguidamente os saques, para desespero do técnico mineiro que pedia um tempo atrás do outro na tentativa de consertar a equipe. Mas a superioridade paranaense era visível. Saques bem colocados, defesa e ataque eficientes, além da verdadeira barreira no bloqueio, impediam que Minas Gerais reagisse. E foi em um erro de saque mineiro que o primeiro set fechou em 25 a 14.

,
Os mineiros (azul) não conseguiram barrar o forte ataque paranaense


No segundo período o Paraná voltou com a mesma determinação do primeiro e logo abriu quatro pontos. Jogando com facilidade, os paranaenses não tiveram trabalho para fechar em 25 a 13.

Já o terceiro set foi o mais equilibrado. Os mineiros voltaram melhor e saíram na frente, mas a equipe maringaense logo se recuperou e retomou a frente no placar. Na metade do set os mineiros acertaram o bloqueio e conseguiram se aproximar, 11 a 10. O técnico paranaense, Dema, pediu tempo e a equipe retornou à quadra com a mesma força e vibração do inicio do jogo e não teve dificuldade para fechar o set em 25 a 17. Fim de jogo, festa dos campeões maringaenses do Colégio Regina Mundi.

“Valeu a pena treinar o ano inteiro para chegarmos aqui e conquistar o título que nos coloca como os melhores do Brasil”, disse o libero Rogério, destaque do time paranaense. “O nível do torneio foi muito bom, não pensava que conseguiríamos faturar o título, no ano passado fomos o terceiro”, acrescentou o atleta.

,
O ponteiro Edson (branco) e o líbero Rogério (azul), vibração de campeões em grande estilo


“Foi uma campanha excelente pelo nível apresentado pelas outras equipes”, avaliou o técnico campeão Dema. “Terminamos invictos e não perdemos nenhum set, isso só vem coroar essa jovem geração de 1994 que venceu todas as etapas dos Escolares e também os Jogos da Juventude do Paraná”, finalizou o treinador.

Os campeões paranaenses são: André Morelo (10), Edson Lopes Junior (9), Guilheme Oliveira (1), Gustavo Alves (8), Luciano Almeida (6), Kessy Bueno (3), Luis Martins (12), Raphael Martins (2), Rogério Carvalho Filho (5), Willian Rodrigues (4). Técnico Dema, auxiliar técnico, João Alexandre.
O bronze ficou com a equipe capixaba do Colégio Emílio Nemer que venceu os maranhenses do Rui Barbosa de Imperatriz.

,
Os campeões com a ex-jogadora da seleção brasileira e Embaixadora das Olimpíadas Escolares de 2011, Fofão


Texto: Sérgio Ferreira
jornalistasergio@hotmail.com
Fotos: Leila Nunes
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.