Esporte

21/1/2008 18:00:00

Favoritos ganham circuito de vôlei em Guaratuba


Jogo decisivo da II Etapa do Circuito de Vôlei de Praia, transmitido pela TV Educativa.

Atletas consagrados no esporte paranaense e revelações nacionais estiveram na Praia de Guaratuba para a realização das finais da II etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia, domingo (20/1). Os favoritos Arthur e Rafael, atuais campeões paranaenses, venceram no masculino, e as tetracampeãs invictas dos Jogos Abertos do Paraná, Dirce e Andressa, no feminino.

Dirce e Andressa, de Maringá, campeãs da II Etapa, em Guaratuba.

Com a transmissão ao vivo dos jogos pela TV Educativa, o público se animou e participou das partidas fazendo coro para os atletas na arquibancada. Na final feminina estiveram na disputa Mari e Rose, de Curitiba, pensando em vaga no brasileiro, e Dirce e Andressa, de Maringá. Estas, com as parciais de 18/9 e 18/11, sagraram-se campeãs da segunda fase.

Dado (Foz) e Edu (Maringá), ficaram em segundo lugar

Entre os homens a partida foi mais acirrada mas, no final, Rafael (Curitiba) e Arthur (Maringá), campeões da primeira etapa (em São José dos Pinhais), venceram por 2 sets a 1os jogadores Edu (Maringá) e Dado (Foz).
Em comum, as duplas vencedoras almejam conquistar uma vaga no Circuito Banco do Brasil, que terá sua etapa paranaense realizada pela primeira vez em Foz do Iguaçu, de 6 a 9 de março.
“Esse campeonato é muito importante para classificá-las para o Circuito Banco do Brasil, este é o nosso objetivo”, comenta Robson Xavier, técnico que treina há sete anos a dupla das maringaenses Dirce e Andressa. Já Arthur e Rafael, além de quererem participar do Circuito BB, trabalham para manter o título de dupla revelação do Circuito Brasileiro.

A dupla curitiba, Mari e Rose, ficou com o vice-campeonato da etapa.

A III etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia será em Medianeira entre os dias 8 e 10 de fevereiro, evento que também faz parte do projeto Viva o Verão.

Arthut (Maringá) e Raphael (Curitiba), venceram as duas etapas.

Feminino
Dirce/Andressa x Mari/Rose
(18/9 e 18/11)
1.º - Dirce/Andressa
2.º - Mari/Rose
3.º - Tati/Bárbara
Masculino
Rafael/ Arthur x Edu/Dado
(18/12, 15/18 e 17/15)
1.º - Rafael/ Arthur
2.º - Edu/ Dado
3.º – Luciano/Léo

Jogo decisivo do feminino também foi transmitido pela TV Educativa, domingo.

Assessoria de Imprensa da Paraná Esporte
Thainá Laureano (41)9926-0553
Fotos: Levy Ferreira
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.