Geração Olímpica

go

bo re contemplados fa


19/08/2019 - O Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE) divulga a segunda lista dos atletas e técnicos contemplados para a edição de 2019 do programa Geração Olímpica – Talento Olímpico do Paraná. Criado pelo Governo do Estado em 2011, na atual edição tem o patrocínio de R$ 4,75 milhões da Companhia Paranaense de Energia, a Copel. As categorias das bolsas são: Formador, Técnico Formador, Estadual, Técnico, Nacional e Olimpo.

Uma primeira lista havia sido publicada em 31 de julho, contudo, em algumas modalidades específicas, ainda havia recursos a serem analisados pela Comissão Estadual de Avaliação, bem como determinadas Entidades de Administração do Desporto (federações) não tinham encaminhado ofício com a relação dos indicados. 

Em conjunto à segunda lista, publica-se também uma nota oficial (02/2019) da Comissão, na qual consta as resposta aos recursos protocolados nos prazos vigentes, conforme regulamento.


Confira abaixo as listas de contemplados e as notas oficiais publicadas:

19/08/2019 - Segunda lista de contemplados

19/08/2019 - Nota Oficial 02/2019

02/08/2019 - Nota Oficial 01/2019

31/07/2019 - Primeira lista de contemplados



Divulgada a lista dos atletas e técnicos contemplados no Geração Olímpica

31/07/2019 - O Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE) divulga a lista dos atletas e técnicos contemplados para a edição de 2019 do programa Geração Olímpica – Talento Olímpico do Paraná. Criado pelo Governo do Estado em 2011, na atual edição tem um investimento de R$ 4,75 milhões da Companhia Paranaense de Energia, a Copel. As categorias das bolsas são: Formador, Técnico Formador, Estadual, Técnico, Nacional e Olimpo.


Helio Wirbiski, diretor-presidente do IPCE

 

O diretor-presidente do IPCE, Helio Wirbiski, enfatiza a grandeza do Geração Olímpica, que hoje é o maior programa a nível estadual de incentivo ao esporte do Brasil. “Financiado pela Copel, este é um dos grandes projetos estaduais apoiados pelo governador Ratinho Junior, que anunciou que este programa se tornará efetivo a partir do ano que vem. Ficamos muito felizes e desejamos que todos os atletas e técnicos se dediquem muito e saibam que o Governo do Estado estará junto para apoiá-los para que representem muito bem o Paraná”, destaca.

 

Nesta edição foram 1252 bolsas ofertadas e a primeira lista de nomes contemplados conta com quase mil atletas e técnicos. A relação de bolsistas das categorias Nacional, Estadual e Técnico das modalidades de atletismo, vôlei de praia e voleibol serão publicadas posteriormente, pois possuem recursos sob análise da Comissão Estadual de Avaliação do programa.  A relação de bolsistas das categorias Nacional, Estadual e Técnico das modalidades hipismo, pentatlo moderno, remo, surf e tiro com arco não puderam ser divulgadas, pois as Entidades de Administração do Desporto (Federações) responsáveis ainda não encaminharam os ofícios com a relação dos indicados.

 

A coordenadora do Geração Olímpica, Denise Golfieri celebrou a nova edição. "São nove anos de sucesso de um programa que transformou o Paraná em referência esportiva. Tivemos 34 bolsistas nos Jogos Rio 2016, a delegação paranaense foi bicampeã nacional dos Jogos Escolares da Juventude neste período, tendo a maioria dos integrantes como nossos bolsista, e o paradesporto deu um salto incrível, chegando a títulos mundiais e medalhas em Jogos Paralímpicos. Agora, sigamos rumo a Tóquio"

 

Para acessar a lista dos contemplados CLIQUE AQUI.


Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail talentoolimpico@seet.pr.gov.br

 

Foto do banner: Claudiomiro Segatto, cinco ouros em Jogos Parapan-Americanos no tênis de mesa paralímpico. Disputou três Paralimpíadas (2008, 2012 e 2016). Bolsista do programa desde 2012. 


Recomendar esta página via e-mail: