Esporte Para Toda Vida

MANUAL PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL


ESPORTE PARA TODA VIDA


A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) informa que de hoje, segunda-feira (04), até a próxima sexta-feira (08), os municípios paranaenses poderão fazer suas inscrições para a participação no projeto 'Esporte Para Toda Vida'. O programa vai aliar os modelos dos projetos Segundo Tempo e Vida Saudável, já não mais vigentes, adaptados às ações do Paraná Mais Esporte.

 

O projeto pretende levar às cidades do estado práticas esportivas que sejam abrangentes por toda vida do cidadão, desde a infância até à terceira idade. Neste primeiro momento, o edital é exclusivo para o cadastramento de municípios interessados em participar do projeto. Num segundo momento, já com as cidades integrantes definidas, será publicado o Edital para contratação de pessoal.


Com intuito de auxiliar na compreensão do Edital de Convocação e na elaboração dos projetos, a SEET criou um modelo no qual estão estruturadas as informações pertinentes ao cadastramento do município. Basta o preenchimento de dados específicos do município. Vale ressaltar ainda que o envio de projeto deve ser precedido do encaminhamento de ofício. 


As inscrições deverão ser feitas na sede do Instituto Paranaense de Ciência do ESporte - IPCE, situada na Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, nº 1020, Bairro Capão da Imbuia, Curitiba - PR, CEP 82.810-400. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelos e-mails ilsonaugusto@seet.pr.gov.br e acdourado@seet.pr.gov.br

 

A intenção é integrar programas anteriormente elaborados pela SEET a fim de aperfeiçoar o uso das estruturas implantadas pela Secretaria em todo o Paraná, caso das Academias ao Ar Livre e das Arenas Multiuso, além de espaços próprios dos municípios, com práticas esportivas supervisionadas por profissionais qualificados.

 

Será permitida a participação de todos os municípios paranaenses, estabelecendo núcleos que envolvam até 20 mil habitantes, para a realização de atividades. Será obrigatório desenvolver a prática de ao menos as modalidades a seguir: atletismo, futsal, basquetebol, voleibol e handebol, além do atendimento a pessoas com mais de 60 anos.

 

 

Os projetos deverão ser executados por um período mínimo de 07 (sete) meses, priorizando áreas de vulnerabilidade social. A documentação necessária e os critérios (como, por exemplo, indicadores sociais a subsidiar a seleção dos projetos beneficiados) estão descritos no edital. 

Recomendar esta página via e-mail: