Nota Paraná

Conheça o passo a passo para doar notas fiscais a entidades esportivas

O Governo do Paraná, por meio do Programa Nota Paraná, que devolve ao consumidor parte dos impostos arrecadados pelo governo, criou um passo a passo para detalhar como as pessoas que não querem informar o CPF durante a compra podem doar esses créditos a entidades sem fins lucrativos, entre elas, instituições esportivas.

Qualquer pessoa física pode efetuar a doação das notas ou cupons fiscais sem a identificação do CPF do consumidor para as instituições sem fins lucrativos cadastradas no programa. Com isso, as entidades participam de sorteios e conseguem resgatar os créditos acumulados nas compras. O passo a passo pode ser acessado no link abaixo:


Clique aqui para o passo a passo para a doação de notas fiscais a entidades esportivas.

 

Consulte aqui os valores distribuídos às entidades esportivas. 

 

Entidades esportivas no programa Nota Paraná

As instituições sem fins lucrativos na área esportiva podem se cadastrar e serem beneficiadas com até 30% (trinta por cento) do ICMS recolhido pelas empresas. Assim, quando o documento fiscal não apresentar a identificação do CPF do consumidor, as instituições cadastradas podem ser indicadas como favorecidas pelo crédito e pelos sorteios.


Confira o relatório de "Entidades ativas e suas atividades" (04/09/2018)


Requisitos para Instituição Sem Fins Lucrativos Participar:

 

As instituições desportivas que desejam participar, poderão enviar e-mail para leonardodesouza@seet.pr.gov.br e solicitar a inclusão da entidade no programa Nota Paraná.

 

*No e-mail, informar o CNPJ.

*A entidade será incluída para enviar os documentos pelo sistema da Nota Paraná

*Após análise dos documentos, a entidade será cadastrada.

 

Informamos que todas as dúvidas poderão ser consultadas no site do Nota Paraná (www.notaparana.pr.gov.br), ou ainda através do telefone (41) 3361- 7756 com Leonardo de Souza.



Decreto Estadual 9327 de 19/04/2017

Dispõe sobre o cadastramento de entidades paranaenses, sem fins lucrativos, no Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado do Paraná.

Recomendar esta página via e-mail: