Paraná Mais Esporte

Programa Paraná Mais Esporte foi criado a partir de um diagnóstico, realizado em todo o estado no ano de 2015, com o objetivo de consolidar a nova Política de Esportes do Paraná, cujo foco é a iniciação esportiva, propiciando um modo de vida saudável e que, além de momentos de lazer, busca despertar nas crianças e adolescentes o gosto pela prática esportiva, transmitindo aos jovens os valores inerentes ao esporte, além de almejar revelar atletas de alto rendimento.  

 

O Paraná Mais Esporte, além de estar harmonizado com os demais programas da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, pretende integrar e contribuir na evolução dos projetos esportivos desenvolvidos pelos municípios paranaenses em suas escolas, clubes e associações.

 

O programa também desenvolve ações voltadas ao combate do sedentarismo e à obesidade, em especial com o estimulo instrumentalizado pelas Academias ao Ar Livre.

 

Outra importante ação se refere ao desenvolvimento e entrega de infraestruturas, possibilitando a implantação de escolinhas de modalidades diversas por meio das Arenas Multiuso, as quais objetivam assegurar o acesso à prática de atividades esportivas nas áreas de maior vulnerabilidade social.

 

Deste modo, o Paraná Mais Esporte em suas ações vem propiciando a instalação de escolinhas de modalidades, democratizando o acesso a esportes menos praticados, inclusive direcionando investimentos a modalidades paradesportivas.

 

Participação

Para participar do programa o município deve solicitar sua adesão, apresentando um projeto esportivo, o qual deverá ser elaborado em observância com as diretrizes do Programa.

 

Também podem solicitar adesão as Associações de Pais e Amigos Dos Excepcionais – APAEs que possuam atividades ligadas ao paradesporto ou que pretendam iniciar um projeto neste sentido, devendo obedecer, além das diretrizes do Programa, as normas do Edital de Chamamento Público n.º 01/2017.

 

Os municípios e associações que desejam aderir ao Paraná Mais Esporte podem solicitar sua adesão por meio de protocolo realizado na sede da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo ou por meio de cadastro eletrônico no link disponibilizando AQUI

 

Com intuito de facilitar a adesão ao Programa, os interessados poderão se utilizar dos modelos adiante disponibilizados, além dos modelos presentes no edital:

 

Modelos de Projetos

Modelo de Projeto de Adesão 

Modelo de Projeto de Adesão - Academia ao ar livre

Modelo de Projeto de Adesão - Arena Multiuso

Modelo de Projeto de Adesão - Material esportivo

Modelo de Projeto de Adesão - Van

 

Modelos de Ofícios

Modelo de Ofício de Adesão - Município

Modelo de Ofício de Adesão - APAE


Recomendar esta página via e-mail: