Viradão Esportivo reúne cerca de 3 mil pessoas no fim de semana 09/12/2019 - 12:19

A sede da Superintendência do Esporte, em Curitiba, recebeu no último fim de semana o primeiro Viradão Esportivo, evento que reuniu mais cerca de 3 mil pessoas, promovendo esporte e cultura, com a realização da Central Única das Favelas (CUFA), apoio do Governo do Estado, em parceria com a RPC e o patrocínio da Copel.

O Viradão começou no sábado (7) pela manhã e encerrou no fim da tarde de domingo (8), ofertando mais de 15 clínicas esportivas e culturais à população, entre elas: swordplay, basquete de rua feminino e masculino, futebol feminino e masculino, rugby regular e para cadeirantes, skate feminino e masculino, jiu-jitsu, futebol americano, karatê, voleibol, tênis regular e para cadeirantes, vôlei em cadeira de rodas, torneio de embaixadinhas (o campeão fez 528 embaixadinhas) e ainda batalha de rima, MC’s, DJ’s e ainda punhobol, no estádio do Operário Pilarzinho.

A programação teve ainda uma exibiação de dança do ventre e contou com apresentações de projetos sociais de capoeira e exame de troca de faixa de jiu-jitsu, reunindo mais de mil atletas.

Para o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, o evento atingiu o objetivo, que era incentivar as pessoas a praticar esporte e promovendo através dele a inclusão social. “Porque o esporte tem um discurso completo nesse sentido, por ser a ferramenta mais barata de inclusão. É assim que nós estamos tratando todo nosso material esportivo e políticas do esporte. Para o próximo ano esperamos ter 10 mil pessoas de todo o Estado participando e praticando esporte nesse dia. Tenho certeza de que será muito mais forte.”

O Viradão Esportivo contou com a participação das cidades de Curitiba, Colombo, Quatro Barras, Pinhais, Paranaguá, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Araucária e Piraquara.

GALERIA DE IMAGENS