Últimos 10 dias de inscrição no curso de pós-graduação em Gestão Pública do Esporte 01/07/2020 - 12:28

As inscrições para o curso de pós-graduação (lato-sensu) de Gestão Pública do Esporte estão abertas até o dia 10 de julho. O curso, gratuito e voltado a servidores públicos estaduais e municipais, já acumulou 682 inscrições desde quando foi divulgado para a comunidade. 

 

Entretanto, é importante frisar que deste total de inscrições, apenas 141 candidatos enviaram a documentação exigida. O prazo para aqueles que não enviaram é o mesmo da inscrição, e se encerra no dia 10 de julho às 23 h e 59 min. 

 

O curso é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceria com a Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Superintendência do Esporte.

 

SOBRE O CURSO 

 

O programa terá 300 vagas e a seleção será feita através dos diplomas do candidato, o tempo de experiência na área da Gestão do Esporte e a média aritmética das notas finais das disciplinas da graduação contida no histórico escolar. É possível conferir a tabela de pesos e todos os detalhes da inscrição através do Edital 04/2020.

A banca de seleção será constituída pelo Coordenador Pedagógico do Curso e dois professores do curso de especialização ofertado. As aulas serão ofertadas na modalidade de educação à distância (EAD), com duração de 11 meses e totalizando 405 horas/aula. 

"Este curso faz parte do Pacote de Retomada do Esporte no Paraná, uma demanda de longa data da comunidade esportiva e que será de suma importância para preparar nossos profissionais para os novos modelos de gestão do futuro", disse o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski. 

O superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, reforçou que "qualificar cada vez mais a gestão do estado é fundamental, pois, pós-pandemia, precisaremos em todas as áreas de gestores cada vez mais capacitados, criativos e inovadores. Para isso, a formação é um processo fundamental".

 

SERVIÇO


Período de inscrições: de 10 de junho a 10 de julho de 2020 
Endereço para inscrição: sistemas.uepg.br/GPE 
Para informações sobre documentação, critérios de seleção e grade curricular acesse o Edital nº 04/2020
F.A.Q - Perguntas e Respostas Curso de Gestão Pública do Esporte